Animais

Cãozinho gentil ofereceu pão a gato que apareceu em seu quintal. Muito fofo!

capaCãozinho gentil oferece pão a gato que apareceu em seu quintal

O cão abana o rabo para o gatinho, mostrando que está feliz em compartilhar o pão com ele. Que grande atitude!



Engana-se quem acredita que a generosidade seja uma característica exclusiva dos seres humanos. Existem muitas situações em que os animais podem demonstrar empatia e cuidado não apenas para com os seus donos, mas também em favor de outros animais.

Um vídeo gravado na China comprova isso. As filmagens foram feitas de dentro da casa onde um cãozinho vive, possivelmente, pelo seu tutor. Elas mostram o animal fazendo uma espécie de gentileza para um gatinho desconhecido, que certamente estava faminto.

Havia um pão no chão do quintal, deixado pelos donos do cachorro, e quando o gato aparece, querendo pegá-lo, o cão simplesmente abana o rabinho, como se estivesse dizendo a ele que está tudo bem, que ele pode pegar o alimento.


Em nenhum momento, o cão toma uma atitude defensiva, como rosnar ou tentar proteger o alimento, muito pelo contrário, tem uma postura amigável, o que permite ao gatinho pegar o pão e levá-lo embora, apesar de parecer desconfiado.

Ao notar a cena inusitada e cheia de carinho e empatia, o tutor do cão decidiu gravá-la, para mostrar a outras pessoas a atitude especial de seu amigo de quatro patas.

Esse vídeo enche o coração de amor e ternura, e mostra que a amizade entre cães e gatos pode existir, sim, e que o coração dos animais pode ser tão grande quanto o nosso. O gatinho pode ter encontrado outros cães em seu caminho que não tiveram a mesma reação mas, certamente, sentiu-se mais tranquilo ao perceber que aquele em especial não tentaria afugentá-lo.

O cãozinho, ao permitir que o gato desconhecido levasse o alimento embora, ensina-nos a ser solidários com as outras pessoas, mesmo que não as conheçamos, pois elas podem estar passando por momentos complicados e precisando de ajuda.


É muito especial quando notamos esse tipo de comportamento em animais, pois percebemos que, apesar dos instintos, eles também podem ter uma inteligência emocional que se mostra presente em suas atitudes.

2Cãozinho gentil oferece pão a gato que apareceu em seu quintal. jpg

Direitos autorais: reprodução Youtube/FunCo.

Esperamos que esse vídeo tenha trazido alegria e esperança para o seu coração, e você ajude a enxergar determinadas situações de sua vida de outra maneira, incentivando-o a agir com gentileza e bondade, sempre que possível.

Se você gostou do vídeo, deixe um comentário abaixo e compartilhe-o com os seus amigos através das redes sociais!


Avó chora de emoção ao saber que vai morar com o neto. Ela está feliz por “alguém a querer!”

Artigo Anterior

Não confunda diploma com educação. Diploma é um papel, mas educação é uma escolha de vida!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.