Animais

Cãozinho órfão encontrado escondido em arbustos é resgatado e ganha nova família!

Angel havia perdido toda a sua família em um acidente na estrada, mas conseguiu ser encontrado por uma equipe de resgate.



Encontrar um animalzinho na rua nem sempre implica em abandono, muitas vezes pode ser apenas negligência das pessoas que cruzaram com ele. À espera de que outro resolva aquele problema, muitos fecham os olhos para inúmeras injustiças no mundo, como as que envolvem os pets nas ruas.

Quantas vezes você resgatou um animal? Talvez por falta de tempo ou dinheiro, mas muitas pessoas nem sequer ligam para os locais de resgate, deixando que a próxima que passar faça isso. Felizmente, há aquelas que têm defendido avidamente a causa animal, juntando-se a grupos como voluntários e resgatando os indefesos, livrando-os das ruas.

Na Grécia, um pequenino cão foi encontrado sozinho entre arbustos, ao lado de uma estrada. A situação foi mais comovente quando os voluntários perceberam que ele havia perdido toda a sua família num atropelamento, conforme informações da página The Orphan Pet, e tinha apenas três dias de idade.


Os voluntários levaram-no imediatamente para um veterinário, a fim de saber se estava tudo certo com sua saúde. Ninguém sabia se os animais haviam sido despejados naquela estrada ou se eles apenas tinham chegado ali, mas de qualquer forma nenhum responsável procurou o animal.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Ermioni Giannakou.

Os funcionários do abrigo decidiram chamar o cãozinho de Angel, que significa anjo, em inglês, mas ele ainda precisaria batalhar muito. O veterinário descobriu que o pequeno tinha parvo, uma doença muito agressiva, que pode matar, podendo ser passada pela mãe dos filhotes.

Além da doença, ele tinha sarna, estava desnutrido e completamente assustado com toda aquela situação, procurando alguém que o pudesse confortar. Foram muitos dias de batalha, que foi compartilhada nas redes sociais por Ermioni Giannakou, emocionando a todos. Por mais que muitos não acreditassem, Angel conseguiu se salvar e foi encaminhado para um lar temporário.


Direitos autorais: reprodução Facebook/Ermioni Giannakou.

Angel seguiu sua recuperação normal e conseguiu ser adotado por uma família que pudesse lhe oferecer o amor que merecia. Em tão pouco tempo de vida, o pobre animal passou por coisas que muitos de nós nem sequer imaginamos, mesmo assim sobreviveu, o que mostra que ele é um vencedor! Esperamos que ele tenha uma longa vida e desfrute de todo carinho e atenção que sempre desejou, mas que acabou sendo tirada dele ainda filhote.

Homem oferece os próprios sapatos e meias a indigente e emociona. “O mundo precisa mais disso”

Artigo Anterior

Baiano que viveu nas ruas por ser rejeitado por família, passou em concurso e atua no conselho tutelar

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.