AtitudePositividade

A capacidade

Não julgue o outro por sua incapacidade de concretizar algo, pois o julgamento negativo pode levar ao erro e o erro ao desalento.



Ninguém é capaz de apontar a capacidade do outro, porque somos uma individualidade, o espírito encarna na Terra SÓ e cada um traz consigo a bagagem espiritual que conseguiu durante sua trajetória.
Falar da capacidade do outro deixa claro a incapacidade própria, portanto, olhar para si próprio e reconhecer-se em todas as falhas e adjetivos é o melhor a fazer; quando se perde tempo olhando o outro, perde-se oportunidades valiosas de corrigir-se e melhorar.

Sejamos mais cuidadosos no momento em que formos apontar os erros alheios, porque muitas vezes errados somos nós; diante de algum fato onde nos leve ao apontamento do outro, tenhamos cuidado para não sermos injustos, pois a palavra proferida ou o gesto de mau gosto pode nos prejudicar moralmente.


Lembremos que a dor moral afeta mais que a dor física, pois a dor moral fica em nossa consciência nos cobrando a todo o momento enquanto a dor física em algum momento há de passar.
Somos capazes de conquistar para a nossa trajetória bens morais onde a boa conduta e a verdade sejam sempre companheiras da boa vontade para com as dificuldades do outro.

Não façamos da nossa trajetória um mar de julgamentos descabidos apenas porque ainda somos pequenos demais diante da grandiosidade da boa conduta do outro; façamos a nossa parte para melhorarmos os defeitos que afligem as nossas escolhas e as nossas ações.
Sejamos humildes diante da capacidade do outro, se ainda não a possuímos é porque temos muito a conhecer e aprender.


Não facilite com a palavra amor

Artigo Anterior

21 histórias que vão restaurar a sua fé na internet

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.