Família

Carol Nakamura adotou menino de 9 anos que morava em lixão. “Me ensinou a ser mais grata”

A artista adotou o menino e o presenteou com uma nova realidade de vida. Confira!



No fim de 2019, Nakamura se juntou ao grupo muito especial de famosos que optaram pela adoção, e têm oferecido uma vida de felicidade, amor e oportunidades a crianças que antes não tinham grandes esperanças na vida.

Segundo matéria do R7, a artista conheceu o menino, que na época tinha 9 anos, numa comunidade carente de Duque de Caxias (RJ), da qual é voluntária e embaixadora. Em uma publicação no seu perfil no Instagram, Carol disse que já havia tido algumas experiências com crianças, mas que nunca imaginou que teria a coragem de adotar.

Segundo ela, Wallace nunca tinha ido à escola, e sua realidade de vida tocou seu coração, fazendo com que se questionasse como seria o seu futuro sem acesso ao estudo. O menino foi para sua casa já para o Natal daquele ano e se encantou com tudo o que via, desde a água caindo do chuveiro até a escada rolante e o ar-condicionado.


Direitos autorais: reprodução Facebook/@carol_nakamura.

Direitos autorais: reprodução Facebook/@carol_nakamura.

Nakamura também se abriu sobre as lições que aprendeu com o filho. Ela contou que o menino a ensinou a parar de reclamar e também o verdadeiro significado da palavra “amor”. À Revista Quem, Carol também disse que aprendeu a ser mais grata desde que ele chegou à sua vida.

 A artista se comprometeu a fazer uma mudança na vida da criança, afirmando que ele iria para a escola e praticaria esporte. Carol também se comprometeu a ajudá-lo a realizar o sonho de ser veterinário, e agradeceu a Deus por esse filho, pedindo a graça de “saber educar o menino como ele merece”.


A adoção foi realizada ao lado do companheiro Guilherme Leonel, a quem ela agradeceu por permanecer ao seu lado durante todas as fases do processo. Finalizando a publicação, Carol disse que muitas pessoas a taxam de “louca” por sua atitude, mas que loucura é perceber potencial e brilho em uma criança e deixá-la na mesma situação, sendo que poderia ter ajudado.

Direitos autorais: reprodução Facebook/@carol_nakamura.

Em outubro do ano passado, Carol também arrancou muitos elogios ao chamar a família biológica de Wallace para a festa de aniversário que fez para o filho. Que exemplo bacana. A adoção é realmente algo poderoso e inspirador. Que a história de Nakamura seja uma motivação para todos que desejam um filho adotivo. Ela ainda afirmou que escolheu o melhor para o filho e para si mesma. Sua publicação rendeu milhares de curtidas, além de muitos elogios e gratidão dos colegas e fãs.


Estudante de 13 anos recicla milhares de latas e garrafas para pagar a faculdade de pessoas pobres!

Artigo Anterior

Vendendo balas para sobreviver, sem-teto pede ajuda: “Não sou preguiçoso, preciso de oportunidades”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.