Notícias

Carol Nakamura abre seu coração sobre guarda provisória de Wallace: “Não depende apenas de mim”

Foto: Instagram
Carol nak

Com todas as papeladas prontas e muito amor para dar, só resta torcer e esperar para que a guarda definitiva dê certo.

A adoção no Brasil sempre foi uma coisa muito delicada, já que demanda muitos anos e diversos processos para que os pais possam ser realmente oficializados na justiça como guardião de alguém. Por trás de toda adoção, entramos em contato com uma triste realidade no país, que tem relação com inúmeros fatores, como miséria, violência e fome. Quando há muitas pessoas vivendo com dificuldades financeiras, doenças ou pouca condição de vida, o número de crianças abandonadas e entregues para adoção aumentam, refletindo para sempre na vida de quem foi deixado.

No fim de 2019, a atriz Carol Nakamura, que é casada com o empresário Guilherme Leonel, resolveu abrir mais um espaço em seu coração após optar pela adoção, após conhecer o menino Wallace, que na época tinha apenas 9 anos de idade. Durante uma visita a uma comunidade carente de Duque de Caxias, no Rio, da qual Carol é voluntária e embaixadora, ela comentou em seu Instagram que tinha tido algumas experiências com crianças, mas nunca imaginou que fosse adotar alguém. O pequeno Wallace, morava no lixão de Gramacho, e Carol ficou tocada por sua história, sentindo uma coisa diferente do que jamais sentiu antes.

Carol Nakamura, que tem 38 anos, é atriz, modelo e dançarina. Nascida no Rio de Janeiro, ela tinha apenas 9 anos quando decidiu ser bailarina clássica. Depois que se formou, ela trabalhou como vendedora em um shopping, e foi vista por um empresário do mundo da moda sendo convidada para estrelar uma campanha. A partir daí, sua carreira mudou e ela ingressou no mundo da moda e fez vários trabalhos publicitários. Sem deixar a dança de lado, ela participou do musical e depois, se tornou famosa pelo público ao participar do corpo de balé e ser assistente de palco do programa “Domingão do Faustão”. Como atriz, ficou famosa em sua participação na novela “Sol Nascente”, em 2013.

Imagem 1 Carol Nakamura abre seu coracao sobre guarda provisoria de Wallace Nao depende apenas de mim

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @carol_nakamura

Para Carol, que sentiu a mudança de sua vida após conhecer o menino, resolveu adotá-lo de uma vez por todas, mas como o processo é lento e delicado, por enquanto ela está somente com a guarda provisória de Wallace. A atriz confirmou à Revista Quem que as burocracias da adoção não são tão simples. Além disso, Wallace ainda tem vínculos com a família biológica, e apesar de todos os desafios, Carol Nakamura, com sua guarda provisória, permite a relação e diz que o amor supera tudo.

Imagem 2 Carol Nakamura abre seu coracao sobre guarda provisoria de Wallace Nao depende apenas de mim

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @carol_nakamura

A atriz acha muito importante permitir que Wallace possa manifestar seus desejos e vontades, e quando o garoto quer visitar sua família biológica, Carol não sente no direito de interferir ou privá-lo de nada. Ela sempre deixa Wallace livre para ser quem ele é, e mesmo passando uma temporada com a família biológica em Gramacho, a atriz tenta se manter próxima a ele, conversando todos os dias. Porém, infelizmente, a guarda definitiva não depende apenas dela, e sim, da justiça.

Carol e Guilherme querem dar todas as condições para que Wallace tenha uma vida boa e desenvolvida. Para eles, é muito importante também promover a educação dele, já que, quando o conheceram, o garoto nunca tinha ido à escola antes. Agora, Wallace já sabe ler e escrever. Ele também passa por acompanhamento psicológico, para ter orientação profissional e poder lidar melhor com todas as coisas com que teve que passar durante a infância difícil e também, com relação a suas duas famílias. A atriz também contou a Quem que passa por terapia também, pois sente muita dificuldade em impor limites em Wallace. Mas de qualquer modo, agora, é só aguardar para que todo o processo seja finalizado e, finalmente, Carol tenha a guarda definitiva de Wallace.

Imagem 3 Carol Nakamura abre seu coracao sobre guarda provisoria de Wallace Nao depende apenas de mim

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @carol_nakamura

0 %