Pessoas inspiradoras

Carolina ferraz doa máquinas de costura para ajudar mulheres a terem o próprio ateliê

viralcarolina ferraz

A atriz visitou costureiras do sertão baiano e doou-lhes máquinas para ajudá-las em seu sonho de se profissionalizar e ter o próprio ateliê. Grande atitude!



Mais uma famosa está usando a sua influência para o bem e dando visibilidade a projetos tão especiais que ajudam a transformar a vida de muitas pessoas. Dessa vez, a atriz Carolina Ferraz mostrou que não é apenas uma grande profissional, mas também um ser humano iluminado.

Em seu canal no Youtube, ela tem um quadro chamado Carolina Repórter, no qual explora, aprende e compartilha soluções para problemas da vida moderna. No final de fevereiro, ela visitou a cidadezinha de Canudos, no interior da Bahia, para conhecer um projeto especial: o projeto de Ateliê Corte e Costura “Forte Severina”, formado por mulheres na comunidade rural de Raso, em Canudos.

viralcarolina ferraz2


As mulheres que fazem parte desse projeto sonham em ter o próprio ateliê para se profissionalizar, conquistar autonomia financeira e proporcionar uma vida melhor às suas famílias.

As 15 costureiras apoiadas pelo Projeto Canudos, administrado por Victor Hugo, do Instituto Brasileiro de Expedições Sociais (IBES), começaram com apenas uma máquina.

O objetivo do projeto é proporcionar meios para que essas mulheres gerem a própria renda com costura e conquistem sua dignidade através do trabalho, como disse Victor Hugo no vídeo postado por Carolina em seu canal. Por isso, o projeto doou sete máquinas para que elas começassem a realizar seu sonho.

No vídeo de Carolina, documentando a sua experiência durante essa visita, ela relata que se sente inspirada pela força das mulheres dessa comunidade e doa-lhes máquinas para que possam ter ainda mais encomendas.


Emocionada, a atriz diz às costureiras do Forte Severina que elas são modelo para muitas mulheres e para nunca desistirem, e acrescentou que estão aptas a produzir para qualquer mercado no país e que essa oportunidade trouxe mais alegria e amor-próprio para essas mulheres.

Confira o vídeo completo abaixo:

Uma iniciativa muito interessante e necessária, que além de proporcionar a geração de renda para essas mulheres, resgata sua autoestima e desejo de ir mais longe.


Dá para ver a alegria das costureiras com a doação da atriz e a esperança de se aproximarem cada vez mais da concretização de seus sonhos.

O próximo passo que elas desejam dar é montar um espaço completo para que possam transmitir seus conhecimentos e profissionalizar mais mulheres da comunidade.

Que atitudes de apoio como a de Carolina a projetos tão especiais tornem-se cada vez mais comuns!

Compartilhe esta bela atitude em suas redes sociais!


 

 Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: reprodução Instagram/@carolinaferrazoficial e Divulgação Projeto Canudos.

Entenda a diferença entre o ego doente e o ego saudável

Artigo Anterior

Você não precisa esperar anos para se realizar. A felicidade é logo ali

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.