O SegredoReflexãoVida

Carta da alma para a mente

carta da alma para a mente

Querida Mente,



Você já deve ter ouvido falar de mim, embora eu saiba que você duvide que eu exista. De um jeito ou de outro é bom que você me conheça e saiba que eu sou a Alma.

Vim por meio desta carta esclarecer algumas questões que estão deixando nosso relacionamento complicado.

Primeiro, é melhor que você sabia que sou imortal e por isso não temo a morte. É melhor que você saiba que também por ser imortal, jamais temerei a vida, porque dela não posso fugir. Então só me resta viver e viver como eu quero. Sei que talvez pode ser difícil pra você entender, mas estou aqui pra me soltar, ver, aprender e não pra me segurar. Eu não conheço esse medo que habita em você. Sou fruto da essência do Universo, faço parte daquelas coisas que são eternas e por isso não me prendo naquilo que sei que logo passa.


Não me entenda mal, só que está na hora de você compreender sua função e parar de interferir no meu trabalho. Você foi feita pra pensar e interpretar os fatos, por isso deixe a parte do “sentir” comigo, porque de sentimentos eu entendo. Por isso largue essa pretensão de entender o que eu sinto. O significado disso não vai estar nas palavras que você inventa ou nas imagens que você faz. Ele não precisa ter explicação, só uma razão de ser. E essa razão de ser o sentimento só encontra quando é vivido e não quando é pensado.

Então deixe eu me permitir amar, mesmo que depois eu não possa expressar esse amor como você queria. Essa história de ter a pessoa amada e sofrer quando não consegue é coisa sua, a mim só basta amar. Eu não amo porque preciso de alguém. Compreenda que eu basto a mim mesma e que se amo é pelo simples motivo que amor é tudo que eu tenho a dar, mesmo que o outro não o aceite.

Sinto em dizer querida, mas eu vim aqui pra ir adiante. Sei que você gosta de ficar mastigando o passado, só que ninguém vive do que já viveu e sim do que está vivendo e viverá. Então, foque melhor no presente, pra que eu possa também me manifestar ali e viver novas experiências.

E é bom que escute meus conselhos, pois enquanto você conta a idade em alguns anos eu tenho uma eternidade em mim. Não se exaspere com isso, porque há muitas coisas que você não lembra pelo fato de que hoje isso não lhe convém, porém todas essas memórias eu guardo em mim e se você for boazinha eu posso até um dia lhe mostrar.


Mas lembre-se sempre que haverá tempo pra viver de tudo. Então não seja tão imediatista. Tudo vem a seu tempo e o que não vier era ruim demais e não valia pena ser vivido.

Ah, só não esqueça de parar de ser tão curiosa. Você tem uma mania muito feia de tentar ficar imaginando o futuro. Por isso vou lhe dizer uma coisa minha cara, aqui quem conduz sou eu, e sei muito bem para onde vou. Você não precisa saber onde vai dar pra ir há algum lugar. Basta que sinta essa vontade que se manifesta em mim, pois eu nunca erro a direção nesta estrada da vida na qual eu estou tão acostumada a pisar.

Já conheci muito andando por esse caminho do viver e se tem uma coisa que conheço são as pessoas. Se você me ouvisse mais não se deixaria enganar tanto pelas aparências, porque entanto você vê o de fora, eu enxergo aquilo que vai no íntimo de cada um.

Lembre-se sempre disso, pois eu sou a essência de tudo, eu sou a fonte que jorra. Então é melhor você parar com essa mania de raciocinar sobre tudo. Eu preciso é agir sem pensar, sentir o inesperado que chega sem aviso, amar sem precisar de um motivo. Pois eu sou a Alma e toda Alma é a manifestação do amor da vida que se tornou gente.


Eu sei que você está cansada de não encontrar mais motivos na vida e que nessa hora você me procura, e eu lhe dou conforto, pois da vida eu entendo, já que ela e eu somos um.

Então Mente, saiba a sua hora de agir e deixe comigo a rédea das coisas. Pare com seus medos, sua insegurança, seu pessimismo, sua imaginação descontrolada. Quando eu estou no comando tudo está bem. Entenda que só eu sei conduzir nesse caminho misterioso da vida, já que tenho sentidos que vão muito além da compreensão do mundo. Pois pra quem não me conhece, muito prazer, eu sou a senhora dos destinos, o sentido de cada ato, o amor de todos amantes, a eternidade que a morte não ousa tocar, a canção que o Universo nunca termina de tocar, o princípio sem fim, a fonte que jorra e nunca seca!

 

Com muito carinho.


Sua Alma.

5 pontos fortes de pessoas emocionalmente negligenciadas

Artigo Anterior

Como a gente encurta essa distância toda?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.