ColunistasRelacionamentos

Carta para o amor que ainda vai chegar…

Bem nunca quis nada parecido com os contos de fada, afinal, sempre achei essas histórias um pouco chatas, e, na minha história não preciso de nenhum príncipe encantado para me salvar, desejo apenas alguém que esteja disposto a se arriscar comigo nesse mundo louco.



Que não tenha medo de demonstrar o que sente e, ou de chorar na minha frente. Parece bobo, mas às vezes as pessoas tentam passar para as outras o quão dura e fortes são, sendo que isso não é tudo o que vale. Eu quero conhecer os seus sentimentos e quero fazer parte deles.

Também quero que tenha paciência com os meus sentimentos. Meu coração remendado ainda sofre com os amores do passado, então não ache ruim quando eu demorar a demonstrar o que sinto. É que depois de tanto tempo perdi a confiança em arriscar abrir meu coração com medo de alguém feri-lo outra vez.

Também peço que você não abandone as coisas que gosta por conta de mim, nunca gostei de ser o motivo para o fim dos sonhos de alguém. Quero que trace suas metas e siga-as. Não importa o que eu pense disso, apenas lute pelo que sonha, sei que por mais estranho que seja, eu irei apoiá-lo. Também quero que passe mais tempo com seus amigos, afinal, eles chegaram antes de mim, não seria justo abandoná-los por mim, nem quero que isso aconteça. Mas quero que não me deixe sozinha no domingo à noite quando quiser assistir nem que seja um filme na televisão.


Bem, isso é o que eu espero de você, mas o que você pode esperar de mim é cumplicidade, honestidade, companheirismo.

Mesmo as coisas estando difíceis, eu estarei ao seu lado, e, o ajudarei a superar todos os obstáculos que a vida colocará em seu caminho, que agora será meu também.

E não desistirei de nós, mesmo que pareça impossível seguir em frente, farei isso por nós dois.

Também quero que saiba que assim como não quero que desista dos seus sonhos, eu não desistirei dos meus. Minha vida inteira foi traçada com um único objetivo: realizar todos os sonhos que a vida me deu. Não os deixarei mesmo quando você disser que não valem a pena, pois para mim é tudo o que tenho. Então peço que você seja compreensivo, pois nunca desistirei.


Talvez essa carta não se encaixe para todas as pessoas, mas a mensagem que pretendia passar através dela é que muitas pessoas passarão em nossas vidas, algumas para ficar, outras logo irão embora, mas o que elas nos deixam é o que realmente vale.

Estar com alguém não é fácil, pois toda a vida que você construiu até agora será bagunçada quando a pessoa, aquela que mexeu com você fizer parte dela. E isso não tem como evitar.

E é nessa montanha-russa que os dois terão que aprender a viver sozinhos mesmo estando juntos, terão que ser amigos, compreender um ao outro. E, saber conciliar a vida nova que ambos tem sem deixar para trás aqueles que sempre fizeram parte dela.


ADeus ano velho, feliz ano novo! – com cerimônia de libertação:

Artigo Anterior

Como não definir objetivos para um 2017 mágico!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.