ColunistasCrônicas

Carta para você, moça bonita, que ainda insiste em chorar de madrugada…

CARTA PARA VOCÊ MOÇA BONITA capa e dentro

Eu sei que você tá cansada de se dedicar tanto para o amor e não receber o retorno merecido. Eu sei que você tenta disfarçar as olheiras das noites sem dormir com maquiagem. Eu sei que você tenta não lembrar a acaba lendo todas as mensagens no WhatsApp.



Eu sei que tá doendo, eu sei que tá uma confusão aí dentro do teu coração. Eu sei que hoje em dia você não tá mais acreditando em qualquer coisinha barata ou qualquer palavra dita, qualquer história contada ou qualquer papo de aproximação.

Eu sei que você tá mais seletiva a na defensiva. Eu sei que você chora de madrugada assim que todos se deitam.

E eu também sei que você olha as fotos na galeria, as mensagens de “bom dia” e ouve as músicas que marcaram a sua relação.


As lágrimas gritam pelo coração na madrugada, não é? Eu sei que dá vontade de quebrar tudo, de jogar a “droga” do celular na parede só de raiva, que a escuridão te deixa com medo nos momentos de angústia. Hoje você só procura acreditar em si mesma.

Tenta se esconder do sofrimento. Hoje, você anda por aí mais firme, equilibrada e decidida, mas ainda sente aquele medo bobo de um dia se entregar para o amor e acontecer o que já aconteceu, mas sempre tenta arriscar. Porque ela vive do risco. Gosta de quem arrisca. De quem se joga.

Então, por que chorar por alguém que não tá nem aí pra você? Você é linda demais pra ele, moça.

E eu não falo da sua beleza externa, não. Eu falo da sua beleza interna. Esse coração cheio de amor não pode se ferir mais ainda todas as madrugadas, ele não pode sangrar.


O coração foi feito para bater e não para apanhar, moça. Hoje você não anda só com um pé atrás, e sim; com os dois. É desconfiada. Pensa duas vezes antes de falar, antes de dizer “sim”. Porque agora, quem manda no seu coração não é qualquer pessoa que se aproxima, e sim; você mesma.

Luan Diniz

Foi ali, na beira do mar, que eu me abri e pedi que tudo de ruim fosse embora…

Artigo Anterior

É preciso saber a hora de partir…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.