ColunistasGratidãoRelacionamentos

Carta a todas as pessoas maravilhosas que já conheci…

CARTA A TODAS AS PESSOAS MARAVILHOSAS QUE JÁ CONHECI FOTO DE CAPA

Queridas pessoas maravilhosas que já conheci,



Vocês foram a minha principal motivação para ser a melhor versão de mim mesma. Com os vossos sorrisos sinceros e palavras de alegria despreocupadas, mostraram-me que ser livre é ser feliz.

Antes, pensava que a vossa boa disposição tinha uma razão escondida, agora, sei que é o motivo mais simples do Mundo, por ser o mesmo que o meu: sabe bem sorrir.

Sabe bem ser gentil, dizer uma palavra amiga, rir por tudo e por nada. A maior parte das pessoas pode julgar, mas essa é a parte mais divertida porque, no fundo, elas gostavam de ser assim também (e podem).


CARTA A TODAS AS PESSOAS MARAVILHOSAS QUE JÁ CONHECI - FOTO 01

Eu fazia parte dessa multidão julgadora há pouco tempo atrás. Olhava de lado quem me tratava bem, porque desconfiava das suas intenções. Não me culpem, leitores, porque até as pessoas mais mal intencionadas conseguem disfarçar.

Mas a mais brilhante conclusão é a perspetiva que temos quando chegamos ao “quero ser feliz para sempre”. Como passamos a ficar na mesma frequência que as pessoas felizes, conseguimos muito bem identificar quem não o é.

Tenho um radar embutido que me faz vibrar quando encontro alguém que sei que me vai trazer mais alegria: seja numa pequena conversa, num sorriso, num conselho, numa piada.


Vocês, pessoas felizes, conseguem iluminar o meu dia simplesmente com a vossa presença.

Sabendo ou não, vocês são os mais conectados com o Universo, e são a versão mais real de vocês mesmos. Obrigada por me relembrarem que todos nós temos a mesma essência: somos alegria, amor e liberdade.

Como estas energias são tão fortes, vocês afetam quem está à vossa volta de uma maneira significativa. Incluindo eu.

Posso estar com uma mente enevoada, turva de pensamentos negativos sem razão, mesquinhices da vida, que basta estar na vossa companhia e uma luz se acende: “para que é que eu estava a pensar naquilo?”


Olho para vocês e vejo que são um exemplo do que desejo ser. Sinto empatia, conexão e inspiração.

O Mundo precisa de pessoas como vocês. Mesmo quando a sociedade dita que há coisas sérias que necessitam da nossa atenção, aqui estão as pessoas que não levam a vida tão a sério para brincar até com as coisas que pareciam problemas tão grandes.

CARTA A TODAS AS PESSOAS MARAVILHOSAS QUE JÁ CONHECI...

São vocês que resolvem os problemas do Mundo sério, do mundo real – a mostrarem que nunca há problemas e que o mundo é como cada um faz.


Mas atenção, as pessoas mais felizes fazem os melhores filantropistas. Por se sentirem bem consigo próprios, têm a dar algo a quem não está bem – a verdadeira perspetiva.

Só podemos dar algo se tivermos isso a oferecer, e as pessoas que procuram Bem-Estar, paz, confiança, apenas podem verdadeiramente ser ajudadas por pessoas que se encontram nessa frequência.

Pessoas de bem, obrigada por me darem a mão.


Reversível amor…

Artigo Anterior

Como o inconsciente coletivo atrapalha a lei da atração:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.