Comportamento

Casado há 25 anos, marido se assume gay para a esposa, e ela o aceita: “Não poderia estar mais feliz!”

Foto: Facebook
Capa facebook Casado ha 25 anos marido se assume gay a esposa e ela o aceita Nao poderia estar mais feliz

Após anos escondendo a sexualidade, o homem finalmente se assume homossexual para a família!

Depois de quase 25 anos de casamento, um australiano de quatro filhos assumiu ser gay para a família, segundo o Daily Mail. Shaun Williams, de 53 anos, casou-se no fim dos anos 1990, aos 27 anos, mas sempre “lutou” secretamente contra a sua verdadeira sexualidade.

Na época, os homossexuais eram massacrados pela sociedade, por isso Shaun nunca quis revelar o que sentia. Então, depois de anos casado e com a família formada, finalmente decidiu assumir que era gay e começou uma nova etapa de sua vida, longe das amarras que o deixavam estagnado.

Mesmo sabendo que era gay desde sempre, ao Daily Mail, Shaun afirmou que sentia culpa e vergonha por isso, e sempre o assustou a ideia de assumir sua homossexualidade. O homem também afirmou que sua intenção, no início, era levar esse segredo para o túmulo, pois, por ter crescido nos anos 1980, ouviu muitas críticas aos gays, bem como anúncios sobre a AIDS, que matou muitos homossexuais  na época.

Com medo de “sair do armário”, Shaun Williams passou anos em silêncio, mas chegou um momento que sentiu a necessidade de enfrentar a verdade de ser um homem gay. Ele lutou contra depressão e ansiedade por não ser honesto consigo mesmo, além de ter se machucado a si mesmo e a outras pessoas no longo caminho em que ficou escondido por trás de seu casamento.

Imagem 1 Casado ha 25 anos marido se assume gay a esposa e ela o aceita Nao poderia estar mais feliz

Direitos autorais: Reprodução Facebook

Quando a filha mais velha de Shaun se assumiu aos 16 anos, dois dos seus outros filhos também assumiram ser da comunidade. Assim, ele percebeu que precisava apoiar seus filhos e ser honesto com a família. Com a saúde se deteriorando, ele decidiu se assumir, perder sua família e esposa incrível ou terminar tudo para se livrar da dor que o consumia.

Então, em dezembro de 2019, o homem se assumiu para o seu psicólogo, com quem se tratava há mais de um ano. O psicólogo, segundo o Daily Mail, falou a Shaun que tinha algo que ele não estava contando, por isso ele ainda estava ali, lutando, e assim, finalmente abriu o jogo. No dia seguinte, Shaun Williams contou que era gay para a esposa e ela, surpreendentemente, aceitou-o. Depois contou para seus filhos, mesmo não sabendo como eles reagiriam.

Imagem 2 Casado ha 25 anos marido se assume gay a esposa e ela o aceita Nao poderia estar mais feliz

Direitos autorais: Reprodução Facebook

Mesmo com medo do que viria, ele abriu o seu coração e saiu de casa por respeito a família. Shaun afirmou ao Daily Mail que se sentiu muito sozinho, principalmente por ter sido antes do Natal, momento em que a família se une para comemorar. 

Pesquisando na internet sobre outras pessoas com situação parecida, Shaun encontrou um homem também pai e que havia se assumido gay dez anos antes. Com as pesquisas, ele conheceu outros pais que se assumiram para os filhos, assim construiu uma pequena rede de apoio. Em outubro de 2020, chegou a fazer um grupo privado no Facebook para que os homens pudessem compartilhar suas experiências, que agora já tem mais de 600 membros de todo o mundo. 

Imagem 3 Casado ha 25 anos marido se assume gay a esposa e ela o aceita Nao poderia estar mais feliz

Direitos autorais: Reprodução Facebook

Shaun Williams afirmou que, mesmo com a vergonha e a culpa de anos, por ser homossexual, ficou surpreso ao ver que muitos homens também passam por isso. Desde que assumiu, ele se mudou para um apartamento com seu novo parceiro, que também é pai. Os dois estão juntos há dois anos, e apesar de algumas mudanças, as crianças já se acostumaram com a orientação sexual dos pais e são incríveis com eles. 

Também afirmou ao Daily Mail que, depois de se assumir gay para a esposa, com quem estava casado havia 25 anos, ele não poderia estar mais feliz!

0 %