Amor

Casados há 22 anos, Catherine Zeta-Jones e Michael Douglas mostram que o amor não conhece limites!

Foto: Instagram.
capa site Casados ha 22 anos Catherine Zeta Jones e Michael Douglas mostram que o amor nao conhece limites

O ator ficou interessado em Catherine ao vê-la no filme “A lenda de Zorro”. A famosa achava que ele queria encontrá-la apenas por questões profissionais.

O amor entre celebridades costuma deixar o público curioso sobre furos e novidades nas relações. Se atualmente é comum assistir à “dança das cadeiras” de namorados das celebridades pelas redes sociais, não era assim que funcionava na década de 1990 e início dos anos 2000.

Para descobrir algo sobre um famoso, era preciso consumir revistas sobre o universo das celebridades, assistir aos noticiários e acompanhar passo a passo o que era dito. Dificilmente sabemos a fundo as histórias dos casais que se uniram nessa época, como é o caso da atriz Catherine Zeta-Jones, 52 anos, e Michael Douglas, 77.

É claro que indo atrás e garimpando as notícias, é possível saber a linha do tempo do amor dos dois, mas para facilitar esse processo, trouxemos um pouco da história do casal, e de como os 25 anos de diferença não modificaram em nada o que sentiam um pelo outro ao longo dos anos de casados.

Nasce uma atriz

Catherine Zeta-Jones nasceu em 25 de setembro de 1969, e deu início à sua carreira profissional ainda na adolescência, aos 15 anos. Nascida em Swansea, no Reino Unido, ela rapidamente ganhou destaque em seu país, quando interpretou Mariette na série de sucesso “The darling buds of may”.

2 Casados ha 22 anos Catherine Zeta Jones e Michael Douglas mostram que o amor nao conhece limites

Direitos autorais: Reprodução Instagram/@catherinezetajones e reprodução/TriStar Pictures.

Em 1997, a atriz vendeu tudo o que tinha em Londres para tentar sucesso em Hollywood e, de acordo com entrevista para a revista Bustle, conquistou um visto de seis meses para fazer uma única cena na Universal Studios.

Em 1998, foi chamada para fazer “A lenda de Zorro”, ao lado de Antonio Banderas e Anthony Hopkins. Foi logo depois de assistir ao longa-metragem que Michael Douglas decidiu que deveria tentar conquistá-la.

Nasce um ator

Michael Kirk Douglas nasceu no mesmo dia que Catherine, 25 de setembro, mas de 1944, marcando 25 anos de diferença entre os dois. Filho do famoso ator Kirk Douglas, ele cresceu nos sets de filmagem, vendo o pai atuar, quando o visitava nas férias. Sob forte influência do pai, ele começou a pegar pequenos papéis, ainda que o patriarca se recusasse a ajudá-lo ou favorecê-lo no início.

3 Casados ha 22 anos Catherine Zeta Jones e Michael Douglas mostram que o amor nao conhece limites

Direitos autorais: Reprodução Instagram/@michaelkirkdouglas e reprodução/Cinema Center Films.

Em 1966, ele fez sua estreia no cinema, e logo depois deu início à própria produtora de filmes, a Big Stick Productions. Assim que assistiu ao longa-metragem em que Catherine deu uma guinada na carreira profissional, Michael decidiu que deveria conhecê-la. Porém, no primeiro encontro dos dois, a atriz acreditou que não passava de uma conversa sobre trabalho.

O ator não se deixou abalar, disse que queria ser o pai dos filhos da famosa, e foi nesse momento que ela confirmou que não se tratava de trabalho. O romance não começou aí, mas os dois continuaram se falando com frequência pelo telefone, cumprindo suas apertadas agendas em Hollywood. Essa troca se sustentou por um ano, e os dois se encontravam quando estavam na mesma cidade a trabalho, enfim viraram amigos.

Nasce um amor (e nascem filhos!)

Durante um verão, como conta a atriz, toda aquela amizade se transformou em algo mais potente. Os dois engataram um romance e, em novembro de 2020, casaram-se oficialmente, no Plaza Hotel, em Nova Iorque, mas cerca de três meses antes, já tinham recebido seu primogênito, Dylan.

O ator já era pai de Cameron, fruto de seu primeiro casamento, e em 2003, ele e Catherine receberam a pequena Carys, caçula da família.

Agora, aos 52 anos, Catherine coleciona mais de 40 filmes e um Oscar, enquanto Michael Douglas traz cerca de 70 filmes e duas estatuetas do Oscar no currículo. Muitos se perguntam qual seria afinal o segredo dos dois para um casamento longevo e saudável, como ambos já defenderam em diversas ocasiões.

4 Casados ha 22 anos Catherine Zeta Jones e Michael Douglas mostram que o amor nao conhece limites

Direitos autorais: Reprodução Instagram/@catherinezetajones.

Em entrevista ao The Wall Street Journal, Zeta-Jones explicou o motivo da relação dar tão certo. Conforme a atriz, a principal razão para isso é que, ao contrário da maioria dos casais, eles não têm uma carga horária de trabalho fixa, passam algumas fases trabalhando 16 horas diárias e outras em que não fazem absolutamente nada. E foi justamente isso que lhes proporcionou muito tempo de qualidade a sós.

5 Casados ha 22 anos Catherine Zeta Jones e Michael Douglas mostram que o amor nao conhece limites

Direitos autorais: Reprodução Instagram/@michaelkirkdouglas.

A atriz ainda aborda a diferença de idade entre ela e o marido, de 25 anos, e acredita que nenhuma relação sentimental pode ser considerada normal se não existirem “desigualdades”. Para Catherine, a solução disso é o amor e o respeito mútuos, sem nunca perder o senso de humor e ainda desejar muito a companhia do outro, mesmo em todos esses anos.

Nascem (e morrem) problemas

Por mais bonita que seja a história do casal, ela está longe de ser perfeita. Em 2010, a família precisou lidar com o drama do diagnóstico de câncer de garganta de Michael Douglas, que a atriz achou particularmente difícil. Além de sempre estar em evidência, precisava lidar com as perguntas dos filhos, que queriam saber se o pai morreria ou não.

No ano seguinte, o ator foi declarado curado pelos médicos, mas foi Zeta-Jones quem precisou ser internada no Hospital de Los Angeles para lidar com transtorno bipolar, que se tinha agravado nos meses de estresse que passou. Dois anos depois, em 2013, ela voltou a buscar ajuda, mas desta vez sem nenhum motivo relacionado ao marido ou outro estresse grande.

6 Casados ha 22 anos Catherine Zeta Jones e Michael Douglas mostram que o amor nao conhece limites

Direitos autorais: Reprodução Instagram/@michaelkirkdouglas.

Pouco tempo depois de sua segunda internação, Catherine decidiu passar um tempo longe das telas, e em meados de 2013, ela e Michael se separaram por um tempo.

A mídia só ficou sabendo depois que eles já tinham se reconciliado. Em entrevista, o ator explicou que todos os casais passam por momentos difíceis, mas que sempre tinha sido louco pela esposa e que o único problema do casal era apenas sua exposição exagerada nos tabloides e noticiários.

Reataram alguns meses depois, e o ator afirma que, desde então, estão firmes e fortes.