Animais

Casal adota bebê esquilo abandonado pela mãe e ele começa a se comportar como humano!

Essa esquilinha chamou a atenção dos pais por seu comportamento muito particular. Confira!



Para nós, brasileiros, os animais domésticos mais comuns são os cães e os gatos, seguidos dos papagaios, periquitos e até dos hamsters. No entanto, fora do nosso país, é comum que as pessoas adotem outros animais mais presentes em sua cultura.

Esse é o caso de Christina e Michael, um casal que decidiu acolher um filhote de esquilo em sua casa. Segundo contado pelo Bored Panda, um homem encontrou um ninho de gravetos, pinhos secos e galhos em sua cama, feito por uma mãe esquilo, que deixou os dois filhotes no local.

O casal, que trabalha como reabilitado de vida selvagem, foi chamado para lidar com a situação, e tentou reunir os filhotes de esquilo com sua mãe, o que acabou não dando certo.


Aparentemente a mãe não tinha planos de ficar com os filhotes e, com o passar do tempo, sumiu definitivamente. Por conta de toda a situação, um dos filhotes faleceu, e um médico-veterinário especializado afirmou que o segundo também morreria, se ficasse sozinho.

 

Direitos autorais: reprodução Instagram/@little_thumbelina_girl.


Nesse momento, Christina e Michael decidiram agir e adotar o bebê, que chamaram de Thumbelina, para que tivesse um lar preparado e com muito amor.

No entanto, certamente não imaginavam que a esquilinha se tornaria tão única. Ela teve uma gestação incomum, perdeu seu irmão e cresceu sozinha, sem nenhuma interação com outros esquilos, apenas humanos, e isso impactou sua personalidade.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@little_thumbelina_girl.


Tudo com a esquila era diferente. Ao contrário da maioria dos bebês que, depois de provar comida de verdade, não ligam mais para o leite, ela sempre foi apaixonada por mamadeiras. Também nunca se interessou em pular e escalar, assim como outros filhotes selvagens, ela preferia caminhar e se sentava ao invés de escalar.

Suas comidas preferidas são ervilhas, rúcula e abacate, e ela detesta ar livre, clima frio, outros esquilos e aspirador de pó.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@little_thumbelina_girl.


Seus traços de comportamento são muito parecidos com os de humanos e, por mais que seus pais tenham se esforçado para apresentá-la a outros esquilos, ela nunca quis proximidade com eles.

Por conta disso, o casal disse: “Não sei o que ela pensa que é, mas definitivamente não é um esquilo.”

Direitos autorais: reprodução Instagram/@little_thumbelina_girl.


O verdadeiramente importante nessa história toda é que Thumbelina é um animal feliz, fofo e saudável, que adora passar o tempo com os pais.

Compartilhe sua história com os amigos nas redes sociais!


Idoso aposentado e humilde recebe R$250 mil por engano, mas prefere a honestidade e devolve o dinheiro!

Artigo Anterior

Mãe faz alerta e critica escola que permitiu sua filha ser levada por estranho: “Não tem política para prevenir erros”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.