Pessoas inspiradoras

Casal ajuda mais de 100 famílias com alimentação e atividades para a criançada!

O Projeto Pão da Alma foi criado pelo casal Silvânia e Otalício ao se sensibilizar com as más condições em que viviam famílias carentes próximo à sua casa.



Quando Silvânia e o esposo Otalício se mudaram para o bairro Santa Lúcia, em Divinópolis (Minas Gerais), ainda no ano de 1992, eles não imaginavam que estavam prestes a começar uma corrente do bem que hoje já beneficiou mais de 100 famílias carentes naquela região.

O casal logo descobriu que ali perto de sua casa, em meio a uma mata, havia uma família morando embaixo de uma lona. Naquele dia, o que mais tocou o casal ao olhar em direção ao casebre foi ver uma mãe dando banho em dois bebês, naquele contexto de tamanha precariedade.

Ao ver a cena, Silvânia diz que sentiu um carinho muito grande por aquela mãe e, ao mesmo tempo, uma vontade de fazer alguma coisa que pudesse melhorar a vida dela e tirar as crianças daquela situação.


Foi então que o casal começou a ajudar a família de todas as formas possíveis.

Silvânia e Otacílio conseguiram arrecadar e doar comida e roupas para a família e até conseguiram arrumar emprego para os pais das crianças. Graças à ajuda do casal, a família humilde conseguiu se reerguer e sair do terreno onde viviam, em meio a péssimas condições sanitárias.

Direitos autorais: reprodução Facebook/@projetopaodaalma.

No entanto, conforme o tempo foi passando, muitas outras famílias sem teto passaram a acampar no mesmo local, despertando ainda mais a preocupação do casal. Mas, ao contrário de desistir de ajudar quem mais precisava, Silvânia e Otacílio deram um passo a mais rumo à caridade. Eles decidiram criar o Projeto Pão da Alma, para não só arrecadar doações para essas famílias, como também tentar mostrar a cada uma delas e, principalmente, às suas crianças, novas perspectivas de vida, para além da realidade miserável em que estavam vivendo.


A partir da criação do projeto, o casal passou a distribuir cestas básicas para as famílias que assistissem a uma palestra mensal e recebessem orientações.

As crianças, filhas dos moradores da região, também foram envolvidas em projetos de arte, cultura, esporte e evangelização, para que, dessa forma, esses pequenos não corressem o risco de ficar nas ruas.

Atualmente, o projeto oferece oficinas de artesanato, aulas de reforço escolar e computação. O casal também viabilizou, através de doações, aulas de dança, parquinho, recreação, futebol, biblioteca e oficinas de costura para as mães.

Direitos autorais: reprodução Facebook/@projetopaodaalma.


O portal Só Notícia Boa confirmou que mais de 100 famílias já foram beneficiadas pelo casal através do Projeto Pão da Alma. Interessados em conhecer um pouco mais do projeto e até também fazer doações, devem acessar este link.

O que você achou da iniciativa do casal Silvânia e Otalício? Um belo exemplo, não é mesmo?

Dê sua opinião nos comentários e não se esqueça de compartilhar este texto nas suas redes sociais.


Vovô de 90 anos cozinha para mais de 300 moradores de rua há 15 anos!

Artigo Anterior

Depois de raspar o cabelo, barbeiros buscam amigo com câncer no hospital depois de sua última quimioterapia!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.