Casal capixaba troca festa de casamento por jantar para famílias carentes



A verdadeira bondade é mostrada quando abrimos mão, com alegria, de algo que poderia ser nosso, para presentear pessoas que precisam muito mais do que nós. Esse tipo de atitude ajuda a fazer do mundo um lugar melhor, de mais compreensão, amor e união, e é cada vez mais necessária.

Felizmente, mesmo com todo o egoísmo que existe em nosso mundo, muitas pessoas ainda entendem o valor de fazer o bem para o próximo, e incorporam boas ações dentro dos acontecimentos da própria vida, mostrando que nunca estamos ocupados demais para ajudar o outro.

Um grande exemplo de bondade e empatia tocou os corações dos brasileiros na última semana, e veio direto do Espírito Santo.

Ana Paula Meriguete e Victor Ribeiro, casal de Guarapari, no Espírito Santo, trocaram a festa de seu casamento por um jantar para famílias carentes da região.

Ana Paula e Victor namoraram por dois anos e meio até decidirem oficializar a união. Os jovens faziam questão da cerimônia religiosa, que aconteceu no dia 16 de fevereiro. Já a festa não era um grande desejo, e por isso resolveram celebrar a data de uma maneira muito diferente. Como já são envolvidos com causas sociais, resolveram fazer dessa data mais uma oportunidade de se conectar com aqueles que mais precisam.

“Não foi mais uma ação solidária. Para mim, foi marcante do início ao fim. Quando a primeira família entrou, a gente se emocionou bastante. E eu sei que foi muito importante e emocionante para eles também”, falou Ana Paula.

Antes de decidirem o que realmente iriam fazer, passaram dias orando juntos, e foram inspirados por uma música religiosa.

casal capixaba troca

“A gente começou a rezar para ver o que Deus queria de nós. E, rezando, a gente teve várias confirmações”, contou Ana Paula.

“O caráter decisivo para a gente bater o martelo foi em um dia que a gente estava tocando em uma missa uma música que falava ‘Se uma ceia quiseres propor, não convide amigos, irmãos e outros mais. Sai à rua à procura de quem não puder recompensa te dar, que o teu gesto lembrado será por Deus'”, disse Victor.

Atitudes como essa costumam mexer com as pessoas, e não foi diferente nessa situação. Assim que Victor e Ana Paula começaram a organizar os preparativos e a notícia se espalhou, muitos se ofereceram para ajudar.

“A gente começou a somar forças. Amigos levaram a música ao vivo, uma empresa emprestou as cadeiras, outra emprestou as toalhas, a decoração, levou voluntários. Conseguimos pessoas para ajudar a preparar o jantar. No final, conseguimos algo muito melhor do que esperávamos”, explicou Victor.



Com muito amor e dedicação envolvidos, no dia 21 de fevereiro de 2019 aconteceu o tão especial jantar, que serviu crianças e familiares atendidas pelo Centro Social de Santa Mônica. Foram 160 pessoas atendidas no total.

casal capixaba troca

 

casal capixaba troca

“Durante o jantar, as crianças e até os pais delas vinham nos abraçar e dar os parabéns. A gente vivenciou aquilo realmente como a nossa festa de casamento”, disse o noivo.

Apesar de a ideia ter causado um estranhamento em algumas pessoas, depois de algum tempo todos entenderam a importância da atitude dos noivos e se ofereceram para ajudar. Os familiares de Ana Paula e Victor ajudaram em tudo e também participaram do jantar.

A experiência foi tão gratificante, e o casal sente que não poderiam ter comemorado sua união de uma maneira melhor.

“A gente recebe muito mais do que dá. A gente saiu de lá muito preenchido. Quando terminou o jantar, a gente olhou um para o outro e foi uma sensação de realização. O sentimento é de gratidão”, disse, emocionado, Victor.

Sentimo-nos muito felizes de sermos um canal de propagação de grandes exemplos como esse!

Compartilhe essa linda atitude com seus amigos!


Direitos autorais da imagem de capa: PhotoLife.

 






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.