Animais

Casal constrói cama especial para cadelinha idosa ver o mar pela última vez. Despedida emocionante!

1 capa Casal constroi cama especial para cadelinha idosa ver o mar pela ultima vez Despedida emocionante

Cocoa tinha muitas dificuldades para se locomover dada sua idade avançada, mas seus donos decidiram adaptar uma cama para que pudesse continuar passeando.



Quando uma família tem um animal de estimação, que a acompanha durante longos anos, a despedida se torna extremamente difícil. É complicado saber que nunca mais seremos alegrados pelos latidos e ronronares de nossos amados amigos, já que, para eles, a idade avança mais rapidamente.

É possível perceber que eles vão perdendo a agilidade e a idade vai ocupando grande parte de sua trajetória. A visão pode ficar turva, as doenças aparecem, alguns deixam de escutar e, no caso de Cocoa, até de andar. A mobilidade vai se tornando um exercício árduo, que rouba muita energia e disposição, algo que uma cadelinha de 16 anos já não possui mais.

Sua família fez de tudo para lhe dar conforto, minimizando seu sofrimento e esforço. Quando andar se tornou uma excruciante, decidiu, então, construir uma cama para que pudesse fazer seus passeios com completo conforto.


A cama, que era usada pela peluda para dormir, foi adaptada para ser também um meio de transporte para ela.

Tom Antonino, seu dono, decidiu levá-la em um agradável passeio para sentir a brisa do mar, aproveitando a engenhosidade na construção e proporcionando bons momentos para Cocoa.

A família sempre morou perto do mar, onde Cocoa, uma golden retriever, gastava sua energia, aliás, o que ela tinha para dar e vender.

1 2 Casal constroi cama especial para cadelinha idosa ver o mar pela ultima vez Despedida emocionante

Direitos autorais: reprodução Facebook/Carrie Copenhaver.


Carrie Copenhaver, que passava pela praia no momento em que Tom e Cocoa curtiam as ondas, percebeu a beleza daquela relação e registrou o momento. Pedindo permissão para o homem, ela fotografou-os, buscando registrar aquele momento de extremo carinho e bondade. A mulher sentia que o mundo precisava ver aquela cena, e acertou! Logo a imagem percorreu as redes sociais e chegou a sair em jornais locais, na Geórgia (EUA).

Infelizmente, como Tom explica ao jornal WTKR, Cocoa partiu pouco tempo depois daquele registro. Em um relato emocionante, o homem relata que ela teve uma vida plena, foi muito amada e teve todas suas necessidades atendidas.

A construção da cama, no fim de sua trajetória, foi a forma que ele e sua família encontraram para continuar tratando-a da melhor maneira possível, uma ação fundamental para que sua despedida fosse feita da forma mais respeitosa possível.

Quando inserimos um animal em nossas rotinas, precisamos atender a todas as suas necessidades básicas, buscando, se possível, fazer sempre mais. Por vezes, deixamos que as obrigações do dia a dia nos impeçam de desfrutar os momentos agradáveis na companhia de nossos amigos peludos, mas devemos tentar fugir disso.


1 3 Casal constroi cama especial para cadelinha idosa ver o mar pela ultima vez Despedida emocionante

Direitos autorais: reprodução Facebook/Carrie Copenhaver.

Para ter um animal de estimação, não é preciso luxo, e sim muito amor e carinho! Cocoa foi imensamente respeitada ao longo da sua vida e teve a sorte de encontrar uma família que lhe desse tanto amor. Esperamos que todos os animais tenham a mesma oportunidade!

O que você achou dessa história?

Compartilhe-a nas suas redes sociais e comente abaixo, se faria o mesmo por seus bichinhos!


Bruno Covas tem quadro clínico irreversível, diz boletim médico

Artigo Anterior

“Favelado investidor”: jovem da periferia fica milionário dando aulas de educação financeira

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.