Pessoas inspiradoras

Casal construiu a própria casa a partir de contêineres para viver sem dívidas

CapaCasal construiu a propria casa a partir conteineres para viver sem dividas
Comente!

Eles decidiram se arriscar e o resultado ficou incrível!

O sonho de todo adulto é ter uma vida tranquila, sem se preocupar com o aumento do aluguel ou a parcela do financiamento da casa própria. Jamie e Dave, residentes no condado de Cowlitz, em Washington (Estados Unidos), dividiam esse sonho, e foi assim que decidiram construir a própria casa sem ajuda de ninguém e utilizando apenas as próprias habilidades.

Depois de muita pesquisa e conferir as melhores opções oferecidas no mercado imobiliário, o casal decidiu construir uma casa utilizando os famosos contêineres marítimos, super em alta atualmente e modernizando os antigos modelos convencionais de moradia.

Mesmo o custo-benefício não sendo uma das opções mais em conta, pois o investimento em outros materiais como revestimento térmico e móveis customizados acabam deixando todo o processo de construção com um valor mais “salgado” do que seria utilizado em uma casa convencional.

Jaimie e Dave conseguiram vender a casa onde moravam e com o dinheiro compraram o terreno da sua futura residência, os dois tinham habilidades para todo o processo de construção. Jamie é contadora, assim o financeiro do casal era sempre muito bem monitorado e foi bem calculado antes de iniciarem essa jornada, já Dave era fabricante, tinha habilidade de mexer com metal, inclusive a ideia de o contêiner ser a base da casa partiu dele.

2Casal construiu a propria casa a partir conteineres para viver sem dividas

Reprodução Youtube/ “Living Big in a Tiny House”

Mas realizar esse desejo seria bem mais complicado do que o esperado, pois no meio do processo eles viram que o custo era mais alto e a mão de obra consumiria mais tempo e dedicação. O casal trabalhava durante o dia e todas as noites se dedicava à construção da casa, trabalhava nos feriados e fins de semana para custear os gastos extras encontrados no meio do caminho.

Dave infelizmente sofreu uma hemorragia cerebral, precisando ficar algum tempo sem trabalhar na casa, atrasando ainda mais o resultado, porém com Jamie ao seu lado e sempre incentivando o marido, Dave conseguiu se recuperar sem sequelas, utilizando a construção do imóvel como forma de reabilitação física e mental.

Em uma entrevista, Jamie ainda se recorda que várias pessoas falavam para ela que essa ideia de casa era ridícula e impossível de ser realizada e que eles nunca conseguiriam viver em uma caixa tão pequena quanto um contêiner por conta do pouco espaço oferecido.

3Casal construiu a propria casa a partir conteineres para viver sem dividas

Reprodução Youtube/ “Living Big in a Tiny House”

O processo não foi fácil e durou aproximadamente 10 meses, mas o casal conseguiu realizar o grande sonho e passar por cima de todos os problemas encontrados. Hamie e Dave utilizaram dois contêineres, um contendo 6 metros e outro com 12 metros. Todos os cantos da casa foram pensados de forma conjunta e do jeito que eles sempre imaginaram. Jamie passou meses analisando e estudando cada localização dos cômodos e posição dos móveis.

A casa também conta com uma horta orgânica, onde Jamie costuma cultivar algumas verduras e frutas para consumo próprio, e uma oficina, onde Dave faz alguns serviços manuais. É cercada por uma linda natureza e vários animais que embelezam ainda mais a vista. Após a finalização da construção, a notícia repercutiu em vários jornais nacionais e mundiais, atraindo vários seguidores e fãs do estilo de vida adotado pelo casal norte-americano.

4Casal construiu a propria casa a partir conteineres para viver sem dividas

Reprodução Youtube/ “Living Big in a Tiny House”

Jamie compartilha sua rotina e conta toda a sua história em um blog idealizado por ela chamado That Tiny Life Love, onde mostra passo a passo da construção desde o início da obra até o resultado, relatando as dificuldades e dando dicas de quais materiais utilizar ou não.

Comente!

Portugal entra em estado de calamidade por causa da Covid-19

Artigo Anterior

“Gente simpática demais é chata. Só os antipáticos são sinceros”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.