Animais

Casal de ciclistas vê filhote de cachorro ser jogado na estrada e o resgata: “Mudou nossas vidas”

Sem nenhuma pretensão, em um passeio rotineiro de bicicleta, o casal encontrou Lorenzo, seu futuro animal de estimação.



O abandono animal é um dos piores defeitos dos humanos, que não se preocupam com o bem-estar ou a proteção do bichinho. O poder de uma pessoa sobre um pet é uma das principais razões para os maus-tratos animais, que enfatizam a relação doentia de alguns com seres que consideram “inferiores”.

Não precisamos ir muito longe, quantas vezes você já não viu um familiar ou um vizinho deixando um cachorro amarrado o dia todo? Quantas vezes você não presenciou um adulto batendo em um cachorro porque ele “se comportou mal”? Tudo isso é uma forma de “manifestar” o pouco poder que têm, usando animais, crianças, idosos ou pessoas vulneráveis para descontar a própria raiva e frustração.

Acontece que não são poucas as pessoas que oprimem os animais nem são poucas as que estão frustradas em algum âmbito de suas vidas e estão habituadas a descontar no outro.


Com isso, vemos milhares de animais sendo descartados, como se fossem objetos, por pessoas que, em um momento, queriam muito aqueles bichinhos, mas no momento seguinte, na primeira dificuldade, preferem se livrar deles.

O atleta Pablo Villamayor e sua esposa se depararam com uma situação parecida, enquanto pedalavam em uma estrada do Paraguai. Um veículo parou no acostamento, um saco foi jogado pela janela e, em seguida, ele saiu em alta velocidade.

Aquilo chamou a atenção do casal, que quis descobrir o que o condutor do carro jogou.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@villamayor_pablo.

Enquanto se aproximavam, Pablo e a esposa perceberam que havia algo diferente com aquele saco, ouviram alguns ruídos e, aparentemente, havia movimento.

Logo perceberam que havia ali um cachorrinho, que assim que os viu, saiu correndo em sua direção, chorando. Sem pensar duas vezes, eles decidiram parar as bicicletas e resgatar o pequeno peludo.


Os dois presenciaram o momento em que um indivíduo abandonou o cãozinho, que ainda era um filhote. Por sorte, ele estava com saúde e aparentava não ter sofrido traumas ou algo pior, mas ia precisar de cuidados e de um lar.

O homem decidiu levá-lo para sua casa, ao invés de buscar algum abrigo ou ONG de proteção dos animais.


 





Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pablo Villamayor (@villamayor_pablo)

Pablo prendeu o cãozinho no guidão de sua bicicleta e pedalou até sua casa, mostrando que além de salvar a vida do animal, eles ainda o adotariam.

O casal de ciclistas deu ao pequeno o nome de Lorenzo e explica, pelas redes sociais, que ele agora está em casa e é muito feliz, mas o ciclista ainda não se conforma com a maldade que presenciou.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@villamayor_pablo.

Lorenzo está passando por uma bateria de exames para saber se está em perfeita condição de saúde, mostrando mais uma vez que Pablo e sua esposa são muito atentos e carinhosos. Parece que o cãozinho encontrou um lar perfeito!

O que achou deste resgate?

Comente abaixo e não se esqueça de compartilhar o conteúdo nas suas redes sociais!

Padres se unem para alimentar pessoas em situação de rua: “Oferecemos comida e orações”

Artigo Anterior

“Ninguém magoa sem intenção várias vezes” (Fabricio Carpinejar)

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.