Família

Casal decide adotar 6 irmãos que tinham sofrido agressão e abuso. “Amor não tem regras”

6 capa Casal decide adotar 6 irmaos que tinham sofrido agressao e abuso Amor nao tem regras

Os seis irmãos estavam em orfanatos havia cinco anos. Separados durante esse período de espera, conseguiram ganhar um lar amoroso!



A adoção é uma das formas mais bonitas de constituir família. É claro que não existem regras para o amor, tampouco uma hierarquia das formas mais sensíveis e interessantes. Mas é através da adoção que crianças e adolescentes que não têm um lar podem conhecer o que é de fato o amor.

O processo de adoção garante que adultos consigam ser unidos a filhos em potencial, utilizando a justiça como principal instrumento para garantir a proteção de menores que muitas vezes nem sequer chegaram a compreender o que é ter uma família.

O casal Steve e Rob Anderson-McLean, juntos há quase duas décadas, já tinham filhos de relacionamentos anteriores, todos adultos, que passavam dos 20 anos, mas sentiam que a paternidade ainda não tinha acabado para eles.


Com essa sensação forte de que ainda queriam ser pais, eles conheceram pela televisão a história de seis irmãos que estavam em orfanatos. Carlos, de 14 anos; Guadalupe, 13; Maria, 12; Selena, 10; Nasa, 9; e Max, de 7, aguardavam um novo lar, mas as chances de todos irem para a mesma casa eram baixíssimas.

Em reportagem ao Today, Steve contou que os irmãos tinham sido muito decepcionados por outros adultos ao longo de suas vidas, em relações marcadas por abuso e assédio, até o ponto em que precisaram ser retirados de seus familiares. Seus traumas tornaram-nos ansiosos em relação a uma nova família, mas assim que souberam que poderiam ser adotados todos juntos, sentiram alívio.

6 2 Casal decide adotar 6 irmaos que tinham sofrido agressao e abuso Amor nao tem regras

Direitos autorais: reprodução/arquivo pessoal.

6 3 Casal decide adotar 6 irmaos que tinham sofrido agressao e abuso Amor nao tem regras

Direitos autorais: reprodução/arquivo pessoal.


6 4 Casal decide adotar 6 irmaos que tinham sofrido agressao e abuso Amor nao tem regras

Direitos autorais: reprodução/arquivo pessoal.

Assim que pediram ao estado para adotar as seis crianças, nenhum juiz recusou a proposta, e em julho de 2018, elas foram morar com os novos pais. Ao fim da primeira semana, elas perguntaram se poderiam morar ali para sempre, isso porque nunca tinham se divertido.

Steve explica que eles passaram a ir ao zoológico, a participar de jogos em família, passear em parques, coisas que eram novidades para os irmãos. Steve e Rob chegaram a cogitar se Carlos, o filho mais velho, teria alguma dificuldade de adaptação, já que eles eram homossexuais, o que poderia causar “estranhamento” no adolescente.

6 5 Casal decide adotar 6 irmaos que tinham sofrido agressao e abuso Amor nao tem regras

Direitos autorais: reprodução/arquivo pessoal.


Mas eles explicam que, na verdade, isso nunca aconteceu, todos estão felizes com a família que constituíram e nunca fizeram objeções quanto à orientação sexual dos pais. A sensação de felicidade e de sorte é o que preenche a família, que acredita muito mais na potência do amor do que em qualquer dificuldade que possam um dia encontrar.

Susana Vieira revela segredo da felicidade: “Tira o marido e põe quatro cachorros”

Artigo Anterior

Mãe deixa filho de 4 anos sozinho e é presa. Vizinhos encontraram a criança caminhando na rua, à noite

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.