Animais

Casal encontra cadela perdida em montanha, carrega-a por 10 km e localiza sua família!

casal encontra cadela perdida em montanha a carrega por 10km e encontra a sua familia

O ato de amor e gentileza do casal de alpinistas salvou a vida da cadelinha e lhe permitiu reencontrar sua família. Muito emocionante!



Um casal de alpinistas, que escalava uma montanha de Wicklow, na Irlanda, no dia 6 de fevereiro, teve uma grande surpresa ao chegar perto de um pico. Eles encontraram uma cadelinha da raça golden retriever perdida no local.

Ela estava sensibilizada, tinha perdido um terço de seu peso e precisava de ajuda para sobreviver. Então, Ciara Nolan e Jean-François Bonnet, ambos médicos, não pensaram duas vezes e decidiram levá-la de volta à base da montanha.

O casal vestiu a cadela com seus casacos, para que ela não passasse mais tanto frio, e a carregou de forma improvisada, por 10 km, até alcançar a base do local.


Quando chegaram em casa, o casal decidiu entrar em contato com a instituição de caridade local Ash Animal Rescue Center, pois imaginou que a cadela tinha dono e gostaria de ajuda para encontrar sua família.

Felizmente, com a ajuda da ONG, rapidamente os donos da cadelinha, que se chama Neesha e tem 8 anos, foram encontrados, e a história que começou de forma trágica teve um final feliz.

Segundo reportado pelo Daily Mail, Neesha se perdeu em 23 de janeiro, enquanto caminhava com os donos e o outro cão da família, o pastor alemão Harley, na montanha Lugnaquilla. Ela foi correr atrás de um cervo e não retornou.

Harley foi junto, mas a família conseguiu encontrá-la no dia seguinte, diferentemente de Neesha. Preocupados, os seus donos fizeram apelos nas redes sociais, usaram um drone para fazer uma varredura da área e até mesmo deixaram um cesto de roupa suja na trilha, para que Neesha farejasse, mas nada disso funcionou.


Com o tempo, eles chegaram a perder a esperança, mas felizmente o casal de alpinistas ajudou a devolver sua grande parceira.

Jean postou um vídeo em seu perfil no TikTok falando sobre a situação. No vídeo, ainda há uma cena do reencontro de Neesha com a família:

 


@jeanfrancoiswillem#dog #lostdog #rescue #mountain #pet #ireland #lost #dublin @ciaranolan05♬ Surrender – Natalie Taylor

A publicação conta com mais de 470 mil likes, além de mais de 8 mil comentários e 10 mil compartilhamentos.


Os usuários da rede social se encantaram com o ocorrido e a atitude incrível do casal de médicos alpinistas, e pediram atualizações sobre Neesha.

Então, no último dia 14, Jean fez uma nova publicação, com uma série de imagens da cadelinha, bem melhor e mais feliz do que quando foi resgatada:

@jeanfrancoiswillemAn update on Neesha after her rescue from the Wicklow mountains ##part2 ##neesha ##dog ##dogrescue ##ireland ##update♬ Pieces (Solo Piano Version) – Danilo Stankovic


Segundo o Daily Mail, Erina O’Shea Goetelen, uma das donas de Neesha, disse que levou a cadela ao veterinário e descobriu que ela estava com dermatite, mas que logo voltaria ao normal.


Que história! Neesha provou ser uma grande guerreira, sobrevivendo por tanto tempo sozinha na neve, tendo apenas uma dermatite como sequela.

Felizmente, Jean e Ciara se mostraram grandes pessoas e se recusaram a deixá-la sozinha, salvando sua vida.

Que ela continue a ser muito feliz ao lado da família.

Compartilhe o texto com os amigos nas redes sociais!


A pessoa que destrói a sua saúde mental não pode ser o amor da sua vida

Artigo Anterior

Homem decide adotar apenas animais idosos e com deficiência: “Incrivelmente recompensador”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.