Comportamento

Casal instala “incubadora” no muro de sua casa para acolher bebês abandonados!

Esse casal tem uma missão muito especial com as crianças indesejadas do seu país. Conheça!



O abandono de bebês é uma realidade em todos os países, mas existem iniciativas que buscam diminuir os prejuízos para as crianças indesejadas. Como já contamos por aqui, na Bélgica, existe uma espécie de “caixa de correios” que recebe e encaminha recém-nascidos deixados pela família para lugares onde são recebidos com amor e carinho.

Um casal da Namíbia, na África, também criou um projeto especial para acolher os filhos de famílias que não os desejam. Ronel e Dick Peters abriram a própria casa para bebês indesejados.

Segundo contado pelo portal local The Namibian, o casal abriu a fundação Ruach Elohim em abril de 2018. O nome da fundação significa “Respiração de Deus”, em hebraico, e ela foi registrada no Ministério da Igualdade de Gênero e Bem-Estar Infantil como um local seguro.


Direitos autorais: reprodução Facebook/Ruach Elohim Foundation.

Ronel Peters afirmou que decidiram abrir sua casa para os bebês negligenciados e vulneráveis para ajudar a impedir o descarte de recém-nascidos. Ele ainda viajou para algumas partes do seu país, à época, para aumentar a conscientização sobre o abandono de bebês e mostrar às mães que elas possuem um local seguro, onde podem deixar as crianças.

Ronel e Dick estão em constante contato com a polícia, assistentes sociais e políticos para fazer um trabalho de grande abrangência e qualidade. O casal, que tem três filhos biológicos, que já são adultos, sempre acolheu os bebês abandonados como parte da própria família.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Ruach Elohim Foundation.


Na frente da sua casa, há uma faixa para informar às mães que podem deixar ali os seus filhos com segurança. Nela está escrito que elas podem deixar os bebês não planejados ou indesejados na “caixa para bebês” anônima e disponível 24h por dia, sem julgamentos.

Moses Aebeb, comandante da Delegacia de Polícia de Swakopmund, afirmou ao portal de notícias que a ideia de Ronel e Dick  é “maravilhosa” e que os esforços públicos na luta contra o abandono são sempre bem-vindos.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Ruach Elohim Foundation.

Ele ainda reforçou que o trabalho da fundação do casal ajudará a reduzir e, quem sabe, eliminar essa realidade, encorajando outras pessoas a seguirem o seu exemplo. Com certeza, essa é uma iniciativa bastante especial, que tem permitido a muitos pequenos crescer com segurança e amor em uma família onde são verdadeiramente apreciados.


Pastor-alemão cuida de cervos órfãos como se fossem seus filhos!

Artigo Anterior

Mulher é presa tentando levar bebê recém-nascido de maternidade de Curitiba, diz PM

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.