Relacionamentos

Casal mais antigo do Reino Unido, com 102 e 100 anos, celebra 81 anos de casamento

capa fb Casal mais antigo do Reino Unido com 102 e 100 anos celebra 81 anos de casamento

No ano passado, o casal recebeu felicitações da rainha do Reino Unido pelo 80º aniversário de casamento, e as comemorações continuam!

Para todos aqueles que se sentem inspirados e tocados quando se deparam com uma linda história de amor, que sonham com o dia em que também encontrarão suas almas-gêmeas, saber de casais que realmente passaram a vida juntos pode oferecer uma boa dose de esperança. Narrativas duradouras também ajudam a reforçar as ferramentas daqueles pares que querem realmente fazer o casamento funcionar, auxiliando a melhorar a compreensão e o companheirismo.

Todos sabem o quanto podem ser desafiadoras as grandes histórias de amor, não porque não existem, mas porque exigem que todo o ego e a vaidade sejam colocados de lado, em prol de um bom funcionamento da rotina. Isso vale, principalmente, para aqueles pares que já estão há muitos anos juntos, que sentem que os elos podem estar um pouco mais fragilizados.

Ron Bond, de 102 anos, e sua esposa, Joyce Bond, de 100 anos, já impressionam a todos por serem centenários, mas são capazes de fazer com que os queixos caiam quando revelam que estão comemorando o 81º aniversário de casamento. Os dois se casaram no dia 4 de janeiro de 1941, em Newport Pagnell, Buckinghamshire, e agora são considerados o casal mais antigo do Reino Unido.

Quando completaram as Bodas de Carvalho, no ano passado, a própria rainha Elizabeth II, chefe de Estado do Reino Unido e Irlanda do Norte, felicitou o casal por escrito. Ambos revelam que nunca imaginaram chegar aos 81 anos de casamento, mas que se sentem afortunados por terem alcançado esse “objetivo incrível”. De acordo com reportagem da BBC, eles sentem apenas sensações excelentes ao comemorar mais um ano.

2 Casal mais antigo do Reino Unido com 102 e 100 anos celebra 81 anos de casamento

Direitos autorais: reprodução/ Retirement Village of ExtraCare.

Para eles, o segredo do relacionamento duradouro é dar e receber na mesma quantia. Joyce conta que não existe a figura que mande na relação entre eles, ambos fazem o que podem para que o casamento permaneça íntegro. Mesmo sentindo que, às vezes, a vida pode ser um pouco difícil, ainda assim preferem trabalhar juntos e cuidar um do outro.

O casal ainda viu a família se multiplicar. Com dois filhos, Eileen e Bill, eles agora têm três netos, seis bisnetos e um tataraneto. Todos conseguem prestigiar com grandeza o amor de Joyce e Ron, que mantêm o bom humor e seguem juntos, passando boa parte do dia em harmonia e cuidando um do outro, assim como sempre fizeram ao longo dos anos.

Encontro e casamento

De acordo com a filha Eileen, os pais precisaram ouvir na época em que se conheceram que, caso decidissem se casar, a união não duraria muito. Hoje, pensando no que as pessoas diziam, a família inteira percebe que nunca estiveram tão errados com os palpites, principalmente quando observam que Ron e Joyce Bond é o casal mais antigo do Reino Unido, uma categoria que, provavelmente, poucos conseguem preencher.

Ron nasceu em Blaina, Blaenau Gwent, e Joyce nasceu em Bow Brickhill, Milton Keynes. Eles se conheceram jovens adultos, em Bletchley, e concordam que foi amor à primeira vista, mantendo sempre o equilíbrio na relação, o que sempre tentaram fazer desde os primeiros anos.

3 Casal mais antigo do Reino Unido com 102 e 100 anos celebra 81 anos de casamento

Direitos autorais: reprodução/ Retirement Village of ExtraCare.

Mesmo ouvindo que não dariam certo, eles se casaram no Newport Pagnell Register Office, em um memorável dia que reservava sete centímetros de neve no chão. Joyce diz que se lembra de longas filas de jovens aguardando para se casaram e, enquanto isso, a seção de Ron estava sendo enviada para ajudar nos esforços da Segunda Guerra Mundial.

Antes de se aposentar, Ron trabalhou em uma garagem da Shell, e Joyce trabalhava na rede australiana de supermercados e mercearias, Woolworths. Em 2013, quando já estavam fora do mercado de trabalho há algum tempo, decidiram se mudar para uma vila de idosos na mesma situação, chamada Retirement Village of ExtraCare, onde estão até hoje.

Eileen finaliza dizendo que se sente muito inspirada com a história de seus pais, e que sempre sentiu que os dois tinham muita receptividade e carinho para todos os que estavam em volta. Enquanto a mãe lidava com os afazeres domésticos, a criação dos filhos e a administração da casa e da família, Ron era o mantenedor financeiro. A filha ainda afirma que, basta passar um tempo com os dois, para saber que eles se amam e zelam um do outro, mesmo depois de tanto tempo de união.

0 %