Família

Casal que tem 16 filhos revela que não usa anticoncepcionais e não pretende parar: “Uma bênção”

O casal não parece interessado em “fechar a fábrica” tão cedo. Conheça a sua rotina!



Ter filhos é uma das questões fundamentais a serem discutidas por um casal que pretende ficar junto por longo prazo. A chegada de uma criança causa mudanças sérias e permanentes na vida de ambos, por isso é necessário disponibilidade financeira e emocional de ambas as partes.

Muitos casais optam por ter filhos por querer constituir uma família juntos, mas existem alguns que realmente impressionam pela devoção à maternidade e paternidade. Esse é o caso de Patty Hernandez, 39, e seu marido Carlos, 38, que vivem em Charlotte, Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Segundo contado em uma matéria do Daily Mail, o casal já tem 16 filhos. A última gravidez de Patty foi no ano passado, apenas 3 meses após o parto do 15º filho.


Com tantas bocas para alimentar, o casal revelou que chega a gastar o equivalente a R$ 2.500 por semana em mantimentos e fraldas. Também precisaram trocar de veículo, porque o seu ônibus de 16 lugares já não comportava mais a família.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Patty Hernandez.

Patty conta que as coisas estão sempre “uma loucura” em sua casa e que ter tantos filhos em alguns momentos pode ser estressante, com muito trabalho doméstico para fazer, mas que ensina os mais velhos a ajudarem.

O dia da família se inicia às 8h, quando Patty acorda para preparar um café da manhã com cereais, panquecas ou waffles. Depois disso, as crianças fazem um Devocional Cristão, com músicas e leituras, e em seguida aquelas em idade escolar vão estudar, enquanto as outras ficam em casa com a mãe.


Às 18h, toda a família se reúne novamente para o jantar, mais orações e um momento de distração e brincadeiras. O dia costuma ser encerrado por volta das 20h30, quando as crianças vão dormir.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Patty Hernandez.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Patty Hernandez.

Essa rotina com certeza não é a que muitos homens e mulheres idealizaram para as suas vidas, mas para essa família parece funcionar muito bem, visto que Patty e Carlos se orgulham muito de tudo que estão construindo juntos.


A mulher contou que fica “muito feliz” quando está grávida e que geralmente escolhe engravidar novamente no intervalo de três meses após o nascimento da criança anterior. O casal religioso também contou que não tem intenção de parar de ter filhos e que não usa anticoncepcionais, afirmando que deixam tudo nas mãos de Deus.

Após trair esposa com mulher de traficante, sertanejo Diego teme por sua vida

Artigo Anterior

Fiuk revela que sofreu bullying por diagnóstico de TDAH: “Sempre tinha que me isolar”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.