Casamentos representam 7 horas a mais de trabalho para as mulheres, de acordo com estudo



Na realidade do mundo atual, o casamento não é mais visto como uma coisa obrigatória. De fato, muitas pessoas não veem mais a necessidade de ter um companheiro do lado para serem felizes e bem-sucedidas na vida. Esse fato ainda é mais verdadeiro para as mulheres, que estão descobrindo seu poder pessoal e independência.

Um dos motivos pelos quais muitas mulheres estão preferindo uma vida “solitária” pode ser encontrado em um Universidade de Michigan, que comprovou que ter um marido aumenta em 7 horas por semana o seu trabalho doméstico das mulheres.

Já para os homens, o trabalho doméstico semanal diminui uma hora quando têm uma companheira.

Frank Stafford, professor da universidade responsável pelo estudo, analisou dados coletados pelo instituto que estuda a dinâmica da renda familiar nos Estados Unidos desde 1968.

O estudo mostrou que esse aumento nas tarefas domésticas para as mulheres é fruto de uma má distribuição das tarefas, e elas sempre acabam ficando com praticamente todos os afazeres do lar, mesmo quando trabalham fora pelo menos período que os seus companheiros.

Frank diz o seguinte sobre essa realidade: “É um padrão bem conhecido. Ainda ocorre uma redistribuição significativa do trabalho após o casamento. Os homens tendem a trabalhar mais fora de casa, enquanto as mulheres assumem a maior parte do trabalho doméstico”. Frank complementou dizendo que a situação fica ainda mais crítica para as mulheres quando elas têm filhos.

As mulheres que têm três ou mais filhos, dedicam 28 horas de suas semanas em atividades como cozinhar e limpar a casa.

Outra descoberta interessante da pesquisa foi que as mulheres solteiras e mais novas gastam 12 horas semanais de trabalho doméstico, e as mulheres mais velhas, com idade acima de 60 anos chegam a gastar o dobro desse tempo.



Como os dados analisados foram de um longo período de tempo, os pesquisadores puderam notar uma grande diferença conforme o passar do tempo. Eles descobriram que, em 1976, as mulheres realizavam cerca de 26 horas de trabalho doméstico por semana, e os homens apenas 6.

Você já sabia desse fato? O que achou das descobertas do estudo? Comente sua opinião abaixo!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: bennymarty / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.