Notícias

Saiba tudo sobre a influência de Marcus Buaiz na carreira musical de Wanessa Camargo!

Foto: Reprodução
capa wanessa

Durante o relacionamento, o empresário teve participação ativa na carreira dela e contribuiu bastante para que decolasse.

No começo de maio, os fãs do casal, Wanessa Camargo e Marcus Buaiz, ficaram chocados com a notícia de que não estão mais casados. Mesmo seguindo caminhos diferentes agora, é visível a participação e influência do ex-marido na carreira musical da cantora durante os 17 anos em que ficaram juntos.

Vamos entender como Buaiz ajudou Wanessa em sua carreira musical!

Primeiramente, é preciso entender que, antes de conhecer Marcus Buaiz, Wanessa iniciou sua carreira com algumas inconstâncias e problemas. Aos 17 anos, assinou o seu primeiro contrato, com agentes internacionais, para gravar uma música em Nashville, nos Estados Unidos, um dos berços da música country e um lugar super frequentado por grandes cantores e produtores da música internacional.

A cantora estourou com a música “O Amor Não Deixa”, mas, infelizmente, teve algumas críticas no mercado musical, pois após o lançamento de sua música, começou a ser massacrada pela mídia e pelas pessoas, por a compararem com a cantora Sandy. Além disso, muitos atribuíram a maior parte do seu sucesso por causa da fama de seu pai, o cantor Zezé Di Camargo.

2001: Vaia na premiação de Artista Revelação

No Prêmio Multishow 2001, Wanessa Camargo, pelo grande sucesso no seu primeiro CD que, ganhou o título de Artista Revelação. Durante sua subida ao palco do Multishow, João Marcello Bôscoli, produtor musical brasileiro, puxou uma vaia para a cantora, que na época tinha apenas 18 anos. Mas a musa do rock, Rita Lee, foi quem a apoiou neste momento e conseguiu silenciar a multidão, recebendo Wanessa com muito carinho.

Imagem 1 Saiba tudo sobre a influencia de Marcus Buaiz na carreira musical de Wanessa Camargo

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @wanessa

2005: Início do reggaeton e namoro com Marcus Buaiz

Querendo seguir um outro caminho em sua carreira musical, Wanessa começou a criação do álbum W, com referência de grandes nomes da música, Madonna e Michael Jackson. No novo álbum, Wanessa ultrapassou seu estilo e lançou a música “Amor Amor”, o primeiro reggaeton brasileiro, que segundo os fãs, é um dos mais bem produzidos de sua carreira.

Com técnica e repertório muito bom, a cantora foi bem aceita com o seu novo pop latino, mas esperavam que o próximo álbum fosse mais agitado e dançante. Surpreendendo os fãs negativamente, a artista lançou um outro álbum mais lento e calmo, o que fez com que suas músicas deixassem de repercutir nas rádios do Brasil.

No mesmo ano, Wanessa começou a namorar o empresário Marcos Buaiz. A partir daqui, Buaiz já começou a dar indícios de suporte à carreira de Wanessa. Vendo que o novo álbum não estava fazendo tanto sucesso quanto esperado, ele tentou emplacá-la na Jovem Pan, uma rede de rádio e televisão em que era sócio no Espírito Santo, mas não teve sucesso. As músicas de Wanessa foram barradas por vários motivos, como a cantora não ser reconhecida como estrela do pop, que o público achava as músicas bregas e que o nome de Wanessa estava estritamente ligado ao pai, que era de outro gênero musical.

2010: Visibilidade internacional

Já casados, Marcus Buaiz “mexeu os pauzinhos” para que a carreira de Wanessa se destacasse. Assim, a cantora conseguiu ser vista pelo mercado internacional, ao abrir um show de Beyoncé, durante a tour da cantora no Brasil.

Imagem 2 Saiba tudo sobre a influencia de Marcus Buaiz na carreira musical de Wanessa Camargo

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @wanessa

2011: Feat internacional com Ja Rule

Wanessa Camargo lançou um feat com Ja Rule, com ajuda de seu marido que sempre foi um empresário de sucesso e investiu nela para fechar algumas parcerias internacionais Ja Rule. A música, “Fly”, com o rapper, explodiu nos quatro cantos do Brasil.

2013 – 2016: Rompimento com a Sony Music e Contrato com a WorkShow

Em 2013, quando ia começar a divulgação do novo DVD, o tour de Wanessa foi impedido pela gravidez, e depois, a Sony Music rompeu o contrato. Após 3 anos, a cantora começou a dar indícios de transição de gênero musical e conseguiu assinar um contrato com a WorkShow, graças a Marcus, que a ajudou a ter a ideia.

Imagem 3 Saiba tudo sobre a influencia de Marcus Buaiz na carreira musical de Wanessa Camargo

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @wanessa

Comentário atual de Marcus sobre as especulações

Apesar de tudo, Marcus Buaiz, se manifestou pela primeira vez após o fim do casamento com Wanessa, e negou as acusações de se envolver na carreira musical da ex. Em entrevista à GQ Brasil, o empresário falou sobre o assunto: “Wanessa é uma das maiores artistas do país. Sempre a encorajei a alçar voos maiores e estive e continuo torcendo pelo sucesso dela e felicidade. Nunca estive no lugar de empresário, gerente de carreira ou algo similar. Wanessa sempre teve as rédeas de sua própria carreira e fez isso brilhantemente”.

0 %