Pessoas inspiradoras

Catador muda de vida depois de achar um uniforme no lixo. O sonho dele se realizou!

Ele usou o uniforme de uma empresa todos os dias para trabalhar como catador; quando os gerentes perceberam, fizeram o sonho dele realidade!



Nem sempre a vida nos coloca flores no caminho. É comum termos que viver rodeado por momentos de insegurança e desespero. Em tempos de crise, ter ou não um trabalho pode significar ter algo a diferença entre ter algo para comer no fim do dia, ou simplesmente passar fome.

Para pessoas que têm uma família que dependem delas para o sustento e a subsistência, não há motivo nenhum para ficar um minuto parado. Quando os mais próximos e amados precisam de nós, é o momento que temos de provar o nosso comprometimento.

Orlando Rocha de Oliveira é uma dessas pessoas que mesmo quando a situação parece a mais difícil ele demonstra coragem e força por meio do trabalho. Um caso inusitado aconteceu com este catador de papel de São João do Meriti, na Baixada Fluminense.


Catador de papel, seu Orlando não pôde ficar para quando perdeu o emprego de cozinheiro que tinha. Com os mais amados dependendo dele, ele saiu às ruas para poder manter o sustento da família.

Sem saber o aconteceria nos dias em que trabalhava, em uma de suas andanças atrás de material reciclável, Orlando Rocha encontrou um uniforme da concessionária que faz a limpeza das ruas da cidade onde mora.

Em vez de devolvê-las, Orlando passou a usar as roupas durante o período que andava fazendo as coletas para seu sustento. Em um determinado dia, o supervisor da empresa, repreendeu ele por estar fora do setor que deveria estar trabalhando.

Mal sabia ele que um simples gesto renderia como recompensa a realização de um sonho.


Ao informar que ele não era contratado, apenas usava o uniforme por vontade própria e o encontrara abandonado, o supervisor e um outro funcionário da empresa se sensibilizam com a história de Orlando e lhe ofereceram um emprego.

Lutando dia a dia para ter uma vida digna, seu Orlando conseguiu algo que sempre desejava, um emprego formal com a possibilidade de um pouco mais de estabilidade e segurança para a sua família.

Segundo ele disse ao portal R7 notícias, a proposta o deixou meio sem jeito e que era um sonho poder ter um emprego com carteira assinada.

Com atitudes cheia de humildade e positividade, este senhor mostrou que a vontade de trabalhar aliada a muita perseverança podem trazer resultados incríveis para a vida de qualquer um. Orlando da Rocha agora é uma pessoa renovada, com uma função formal e o sonho realizado.


Fazer o bem é a principal mensagem que o ex-catador de lixo pode passar, sem perder a humildade, é claro.

Justiça proíbe enfermeira de morar com o filho por “risco de contaminação” de covid-19

Artigo Anterior

Cão que perdeu pata ao levar tiro do dono, é resgatado e hoje é o “cão mais feliz do mundo”!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.