publicidade

Cativeiro

Relacionamento nenhum sobrevive entre grades. NENHUM! Essa história de casais que para manter a relação tentam viver 100% um a vida do outro, não tem como dar certo.



A conta não fecha. Todo casal é e sempre será formado por duas pessoas diferentes. São vidas diferentes, gostos diferentes, criações diferentes, almas diferentes. Aceite! Ele não gosta de tudo que você gosta. E também não é obrigado a gostar. E, claro, nem você das dele. E não é por isso que vocês precisam se matar para fazer tudo o que o outro quer ou se proibir mutuamente.

Posso te contar uma coisa? Ele não é só seu namorado ou marido. Além disso, ele continua sendo filho, amigo, vizinho, primo e sobrinho de um monte de gente. Ele ainda é o atacante do time da pelada do clube e um dos jogadores da mesa de poker nas terças. Ele continua sendo o amigo de infância da turma do colégio e também, às vezes, gosta de deitar no sofá e não ter que assistir somente os seriados e novelas que você gosta.

cativeiro2


Se me permite, vou dizer uma verdade que talvez ele não tenha coragem de te contar, embora sinta vontade. Tente entender: ELE PRECISA DE UM TEMPO LONGE DE VOCÊ. Sim! E você longe dele. E isso não quer dizer menos amor, mas sim, respeito à individualidade um do outro.

Garanto que se você permitir que ele continue sendo esses outros “eus” de vez em quando, certamente se sairá melhor na parte que te diz respeito. Assim como você também precisa ter o seu momento com as suas amigas, com a sua família ou até mesmo sozinha.

A vida a dois não precisa ser essa queda de braço mesquinha onde cada um fica tentando provar quem é que manda no casal. Você bem sabe que, se ele quiser te trair, não será a sua neura que vai evitar. Muito pelo contrário, talvez seja ela uma das causas dele desejar alguém que não seja você.


Entenda de uma vez por todas! A pessoa que te ama estará perto de você, cuidando de você e te respeitando por vontade própria, e não por imposição. Mais confiança, menos proibições. Mais cumplicidade, menos jaulas. Se te causa mais dor do que alegria não tem porque insistir. O amor não sobrevive em cativeiro.

___

Publicado originalmente em: Precisava Escrever

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.