Para celebrar esta data de uma maneira bem especial, quero trazer a você uma mensagem do meu grande mestre, Calunga.



Ele sugere que a gente faça uma confraternização interior.

A oportunidade não poderia ser melhor, porque o Natal chama todos a refletir, rever os valores, entender o próximo e ter mais compaixão.

E você deve ter compaixão não só com aquele que está aí do seu lado, mas consigo mesmo(a).


O objetivo é um só: caminharmos para o bem maior.

Vamos lá?

Convido você para um momento de recolhimento.

Quero que, a partir de agora, você confraternize com seu próprio espírito.


Como se faz isso? Comece fazendo uma limpeza interior. Volte-se para o seu coração e abra as portas da suavidade. Sim, vamos nos tornar leves e suaves. Vamos, ainda, compreender que pela paz tudo se resolve. Para tudo se dá um jeito. Transpire Deus como se fosse suor. Transpire beleza como se fosse perfume. Transpire suavidade. E tenha a certeza de que esse é o caminho que irá conduzir você à realização, à harmonia, à verdadeira felicidade.

Pois é, pessoal,

a suavidade tem o poder de tudo transformar.

Linda_Mamae_Noel__Natal__55a43c9d12


Ela pode neutralizar as coisas mais rudes, mais sombrias,
mais persistentes e mórbidas.

Vamos lá: exercite a sua suavidade. Que neste dia de Natal, comungue com a paz, com a vida, com os seus sentimentos mais profundos. Passe por cima de toda essa correria de fim de ano, festas, presentes e parabéns. Não se deixe contaminar por toda essa superficialidade que acaba roubando a profundidade do que realmente somos. Dirija seu foco para a sua alma, para seu coração. É, porque o coração, sim, se prende a grandes causas. Ele não perde tempo com bobagens. Ele deixa de lado visões deformadas, mal explicadas, conversas mal ouvidas, palavras mal proferidas e comentários deselegantes.

A alma, o coração, seja lá como queira chamar seu espírito, é algo muito maior. E só ele pode levar você a essa confraternização interior. E pode ensinar muito. Ensinar a não atacar, a não julgar e a nos livrarmos do preconceito, da arrogância, da submissão e da ignorância. Exercite o perdão.


Mais do que ceder e conceder, perdoar é compreender que tudo isso os conflitos e desacertos que ocorrem com a gente é a vida nos mostrando o que somos diante de nós mesmos.

tumblr_lwiwnjrsWs1r6j6oto1_500

Se atraímos pessoas que nos ferem, é porque ainda nos ferimos. Por outro lado, se somos presenteados com a ajuda dos outros, é porque nos ajudamos, nos gostamos, nos tratamos muito bem.

Enfim, fica aí mais uma reflexão para você: como tem sido e agido consigo mesmo(a)?


Façamos desse encontro um momento de luz. Vamos fazer a paz se estabelecer. Deixe ir embora tudo que de ruim assola o seu peito. Liberte os outros da sua amargura, do seu ressentimento e do seu orgulho. E absorva o seu ser na beleza do compreender. Alimente a leveza. Faça da luz o seu espertar.

 Leve sua bênção a todos, como se você fosse um anjo. Abrace a todos.

Não precisa ser fisicamente.

Use a mente, abrace e agradeça.


tumblr_mfjjh2DeGr1qivmzpo1_500_large

Porque Deus é confraternização e agradecimento.”

 

Luiz A. Gasparetto


Tenho percebido que o universo ama a gratidão.

Artigo Anterior

Sintonize-se com o novo ano!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.