Notícias

Celular explode nas mãos de cliente em loja de assistência técnica

Capa Facebook Celular explode nas maos de cliente em loja de assistencia tecnica

O funcionário insistiu em que a bateria não poderia ser colocada de novo, mas assim fizeram, por isso ocorreu a explosão.

Imagine o susto! Um homem levou seu celular para a assistência técnica, e o que parecia um problema simples, logo se transformou numa dor de cabeça: o aparelho explodiu e pegou fogo.

Parece que reparos não serão o suficiente, melhor já pensar em um aparelho novo!

O caso ocorreu em Deyang, uma província da China. As câmeras de segurança do local gravaram o momento em que o consumidor vê seu aparelho em chamas nas próprias mãos.

De acordo com o portal de notícias UOL, o relato dos presentes dizia que foi possível ouvir um barulho de estrondo quando o celular estourou. O homem derruba o celular, já pegando fogo, por medo do que podia acontecer em seguida. O aparelho entrou em combustão logo ao ser entregue ao cliente por um atendente, ou seja, por uma questão de segundos, o celular teria explodido no meio da rua ou no caminho do homem de volta para casa. Ao menos ali a assistência já estava presente.

2 Celular explode nas maos de cliente em loja de assistencia tecnica

Direitos autorais: Reprodução YouTube / Short News

De acordo o portal Short News, o cliente, que preferiu não revelar sua identidade para preservar sua privacidade e bem-estar, procurou a loja primeiramente por ter percebido uma protuberância no seu aparelho, na região da bateria, “nas costas” do aparelho.

Logo que chegou ao local, a bateria do celular foi retirada e analisada por um funcionário. Enquanto diagnosticava o celular, ele devolveu a bateria ao cliente, mas não antes de lhe alertar para não colocar o item de volta no aparelho, pois aquilo poderia ser altamente perigoso. Dado o resultado, é seguro dizer que o cliente não respeitou a recomendação, resultando na explosão e incêndio do seu meio de comunicação.

O estabelecimento achou de bom tom não revelar a marca, modelo nem a bateria do celular em questão para evitar especulações desnecessárias. Apesar da aflição, ninguém se machucou.

Restou ao cliente encontrar outro dispositivo, de preferência um que não exploda, caso ele receba uma mensagem.

Outro caso de telefone “explosivo”

Algum tempo antes desse episódio na China, um aparelho de telefonia móvel explodiu e pegou fogo do nada, dentro de um avião. A aeronave já estava em solo quando a situação ocorreu;  ninguém saiu ferido.

De acordo com o portal Canal Tech, o incidente aconteceu no aeroporto internacional de Seattle (EUA). A “bomba-telefone” era um Galaxy A21 da marca Samsung.

De acordo com os detalhes, o celular explodiu e se incendiou repentinamente. Apesar de ninguém ter-se ferido com a combustão, as chamas produziram muita fumaça dentro da aeronave, o que fez com que a tripulação evacuasse os passageiros com urgência.

As chamas foram controladas por uma bolsa de contenção de bateria, um equipamento comum em voos, usado para controlar princípios de incêndio. Ainda não há um laudo conclusivo sobre o motivo da explosão e incêndio. O equipamento ficou completamente inutilizável e irreconhecível.

A origem do incêndio, no entanto, foi confirmada pelo próprio dono do aparelho, que também informou o seu modelo, embora a equipe de análise responsável tenha declarado que essa é uma informação difícil de confirmar dado o estado do celular depois do incidente.

Havia 128 passageiros e seis membros da tripulação na aeronave, todos transportados em segurança para um terminal de ônibus.

0 %