3min. de leitura

Cerque-se de pessoas que querem ver você feliz!

Cerque-se com aqueles que querem o que é melhor para você, que não só querem vê-lo sorrir, mas também tentar fazê-lo sorrir quando você está para baixo.


Pessoas que tentam tornar o seu dia mais brilhante e suas noites mais quentes, adicionando um sabor mais doce à sua vida. Gente que sabe o seu valor e levantam seu ânimo quando o mundo o traz para baixo, ajudando-o a florescer.

Busque pessoas que fazem você se sentir amável e não o censuram pelas suas minúsculas falhas. Aqueles que fazem você se sentir aceito por quem você é e lhe incentivam a ser uma pessoa melhor, uma pessoa mais positiva e muito mais forte. Aqueles que o fazem sentir como se fosse importante e vão ver o melhor em você.

Cerque-se com pessoas bondosas que o tratam com respeito e gentileza. Com grandes corações e se preocupam com você e sua vida. Pessoas que pensam em você e seus sentimentos e não o magoam.


O nível de autoestima e amor-próprio que você tem é altamente dependente das pessoas com quem você convive. Você pode fazer a sua parte na tentativa de amar a si mesmo, mas você não precisa encarar este processo sozinho, você necessita  de um círculo interno saudável e amoroso.

É preciso uma vida ousada e livre de críticas, negatividade, medo e tensão. Pessoas que apoiam suas visões, sonhos e ajudam os amigos a se tornarem quem deve ser.

A sua companhia reflete como você se sente sobre si mesmo, se você continuar investindo em pessoas que só drenam você, há algo errado. Se você continuar respeitando as pessoas que não respeitam você, você vai finalmente acreditar que qualquer um pode tratá-lo mal, de qualquer jeito e sair impune.


É muito bom ser um bom amigo e uma pessoa melhor aceitando todos os tipos de pessoas com braços abertos, mas essa atitude pode acabar convidando energias ruins para a sua vida. Não se pode convidar animosidade e esperar amor, convidar pessoas que o derrubam e esperam estar no topo do mundo.

Então você pode ser um bom amigo e uma boa pessoa, mas sempre saiba traçar seus limites. Saiba sempre o que está lhe custando e o que você pode e não pode perder.

______

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

Direitos autorais da imagem de capa: michaeljung / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.