Certa vez nos disseram essas mentiras… E talvez você ainda acredita nelas…

4min. de leitura

Você provavelmente não sabia disso na época, mas, como você estava crescendo, seus pais ou outras pessoas podem ter lhe dito alguns mentiras (Embora, eles provavelmente nem sabiam que estavam mentindo para você.) Estes mitos comuns foram perpetuados ao longo de gerações, mas agora é hora de desmascara-los.



 

1) Não se agasalhar no inverno vai fazer você pegar gripe: Gripes são causadas ​​por vírus, não pelo frio. Elas são predominantes durante o inverno, porque você fica mais tempo dentro de ambientes internos, e mais propenso a entrar em contato com alguém infectado. No entanto, para se proteger do frio, o corpo utiliza mais energia (que poderia estar sendo utilizada no combate de vírus e bactérias).

01


 

 

2) Microondas aquece as coisas de dentro para fora: Microondas realmente usam a radiação não-ionizante para aquecer as moléculas de água nas camadas exteriores da sua comida, então o calor migra para o meio.


02a

 

 

3) Nós só usamos 10% do nosso cérebro: Nós na verdade usamos todo o nosso cérebro… mas não de uma vez.

03a

 

 

4) Os gatos sempre caem de pé: Os gatos são muito ágeis, e ao cair eles sempre tentam instintivamente se manter em pé. No entanto, isso não significa que eles sempre caem de pé.

04a

 

 

5) Comida fria e líquidos são bons para a faringite estreptocócica: Você pode pensar que vai se sentir bem, mas consumir algo frio enquanto você tem infecções na garganta, na verdade, reduz o fluxo de sangue na área. Como resultado, seria necessário mais tempo para remédios serem efetivos nessa área.

05a

 

 

6) Unhas e cabelos continuam a crescer depois da morte: Quando uma pessoa morreu e está enterrada, pele e músculos encolhem durante o processo de decomposição. Isso dá a ilusão / aparência de que a unha e cabelo estão crescendo.

06a

 

 

7) O peixe dourado tem uma memória de apenas alguns segundos de duração:Esses peixes realmente tem uma memória decente de curto prazo (afinal, eles se lembram do que acontece na hora da alimentação). Eles não são gênios, mas também não esquecem as coisas depois de apenas alguns segundos.

07a

 

 

8) Açúcar causa hiperatividade em crianças: Durante experimentos, os pesquisadores determinaram que as crianças que consumiram açúcar não tinham hiperatividade mais frequente do que as crianças em uma dieta livre de açúcar.

08a

 

 

9) Comer peru te torna sonolento: O peru contém triptofano, que é um sedativo natural… assim como carne e frango. A sonolência do “peru” é, provavelmente, um resultado de excesso de indulgência em refeições em família, em vez de um resultado direto da ingestão de triptofano. É tudo uma coincidência.

09a

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 12/07/2014 às 5:10






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.