4min. de leitura

Certas pessoas Deus nos apresenta. São os encontros de almas, amizades além da vida, para todo o sempre

Amizade à primeira vista e para todo o sempre!

Amizade à primeira vista? Sim, existe e é mais comum do que imaginamos! Sabe aquela pessoa que conhecemos há pouco tempo, mas a sensação é que desde sempre fomos grandes amigos? Quando isso acontece, tentamos buscar explicações para saber de onde surgiu tamanho afeto, sintonia e afinidade.


Pois bem, vida é movimento e, ao longo de nossa jornada, conhecemos pessoas o tempo todo seja na rua, nas redes sociais, na escola, no trabalho, numa viagem, nas festas e por aí vai.

Mas, certas pessoas, Deus nos apresenta. São os chamados encontros de alma. Amizade, além da vida ou melhor de outras vidas.

Sim, os encontros de almas também valem para as amizades tanto quanto para os amores. E é simples identificar se alguma vez aconteceu com você porque quando duas almas amigas se encontram tudo flui espontaneamente de uma forma intensa e verdadeira. Basta um gesto, um olhar ou uma palavra para ambos compreenderem exatamente o que cada um quer comunicar.

Você pode ficar meses e até anos sem ter contato com a pessoa, mas quando se juntam de novo é como se tivessem se visto no dia anterior.


Para reconhecer uma amizade assim, preste atenção nos sinais que a vida lhe der. Abra consciência para ouvir a voz da sua intuição, aquela que vem do seu coração.

Coloque-se no papel do observador e avalie, com cautela, as posturas e as atitudes de todos que se aproximam de você. Esse exercício é muito valioso para identificarmos quem vale a pena manter por perto e quem precisamos deixar ir.

A graça de uma amizade genuína está justamente na graça com que cada um conta suas histórias de vida, seus desejos e seus sonhos. Tudo é leve, celebrado e vivenciado em harmonia. Não há espaço para desavenças, cobranças ou desconfianças. Não há julgamentos nem preconceitos.

O respeito e o amor são as bases das relações humanas e a reciprocidade é o que sustenta os relacionamentos por toda a vida.

Nos encontros de alma, a troca é quase que instantânea e cada um mostra o seu melhor, impulsionando o outro a mostrar o melhor dele. A energia, o carinho, o aprendizado, as opiniões, os gostos e os valores, tudo é recíproco. Sem contar as afinidades que são descobertas à medida que a amizade se fortalece.


Na era das redes sociais, onde estamos conectados em tempo real com os mais diversos perfis de seres humanos, visualizando o que cada um quer mostrar, curtindo o que as aparências retratam e compartilhando ou não da mesma forma de pensar e agir do outro, reconhecer um encontro de alma é um dos maiores presentes que a vida pode nos proporcionar.

E se isso alguma vez já aconteceu com você, sinta-se privilegiado, agradeça ao universo e procure cultivar essa amizade no momento presente, pois um fato é certo: ela já é para todo o sempre.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.