Desenvolvimento PessoalEnergiasEspiritualidadeO Segredo

Chakras – limpeza e equilíbrio

chacras

Existem várias práticas que você pode fazer para limpar e harmonizar a energia dos seus chacras, como por exemplo minutos de silêncio em meio a natureza, meditações, relaxamentos, Yoga, Reiki, orações, passes energéticos, entre outras.



O meu objetivo, no entanto, é ajudar você com uma prática testada e aprovada, com eficiência e rapidez incríveis. Você poderá fazê-la em qualquer lugar e sempre que quiser.

7 CHAKRAS

Antes de lhe ensinar a técnica, quero resumir aqui quais são os 7 chakras da anatomia sutil humana e suas principais funções.



CHAKRA CORONÁRIO:

Localização: topo da cabeça; Correlação Física: ligado à Glândula Pineal (epífise); Cor: Violeta, branco-fluorescente ou dourado.

É o chakra mais importante, pois é o responsável pela irrigação energética do cérebro. Bem desenvolvido, facilita a lembrança e a conscientização das projeções da consciência. É muito importante na telepatia, na mediunidade, nas expansões da consciência e na recepção de temas elevados. É o chacra por onde penetra a energia cósmica.



CHAKRA FRONTAL:

Localização: fronte; Correlação Física: ligado à Glândula Hipófise (pituitária); Cor: Índigo, branco-azulado, amarelo ou esverdeado.

É o responsável pela energização dos olhos e do nariz.


Bem desenvolvido, facilita a clarividência e a intuição. Por vezes, a sua atividade cria uma palpitação na testa ou sensação de calor (parece um coração batendo na testa).


CHAKRA LARÍNGEO:

Localização: garganta; Correlação Física: ligado à Glândula Tireoide (e paratireoides); Cor: azul-celeste; lilás, branco prateado ou rosa.


É o responsável pela energização da boca, garganta e órgãos respiratórios.

Bem desenvolvido, facilita a psicofonia e a clariaudiência. É considerado também como um filtro energético que bloqueia as energias emocionais, para que elas não cheguem até os chacras da cabeça. É o chacra responsável pela expressão criativa (comunicação) do ser humano no mundo.

chakras



CHAKRA CARDÍACO:

Localização: centro do peito; Correlação Física: ligado à Glândula Timo; Cor: verde e amarelo-ouro.

É o chakra responsável pela energização do sistema cardio-respiratório. É considerado o canal de movimentação dos sentimentos. É o chacra mais afetado pelo desequilíbrio emocional. Bem desenvolvido, torna-se um canal de amor para o trabalho de assistência espiritual. Quando existe um bloqueio nesse chacra, a pessoa sente depressão, angústia, irritação ou pontadas no peito.



CHAKRA UMBILICAL:

Localização: cerca de 1 cm acima do umbigo; Correlação Física: ligado ao pâncreas; Cor: Amarelo, verde-forte e vermelho.

É responsável pela energização do sistema digestório. É considerado o chacra das emoções inferiores. Quando está bloqueado, causa enjoo, medo ou irritação.

Bem desenvolvido, facilita a percepção das energias ambientais.



CHAKRA SACRO:

Localização: baixo-ventre; Correlação Física: ligado aos testículos (homem) ou ovários (mulher); Cor: laranja, roxo ou vermelho (dependendo das circunstâncias).

É o responsável pela energização dos órgãos sexuais. Quando está bloqueado, causa impotência sexual ou desânimo. Quando superexcitado, causa intenso desejo sexual. Bem desenvolvido, estimula o melhor funcionamento dos outros chacras e ajuda no despertar da kundalini. É o chacra da troca sexual e da alegria.



CHAKRA BÁSICO:

Localização: base da coluna; Correlação Física: ligado às Glândulas supra-renais; Cor: vermelhão.

É o responsável pela absorção da kundalini (energia telúrica) e pelo estímulo direto da energia no corpo e na circulação do sangue.

( A descrição dos Chakras e suas funções foi retirada da seguinte fonte:www.ippb.org.br )

flores


ALINHAMENTO DOS CHAKRAS – TÉCNICA DE LIMPEZA E EQUILÍBRIO

a) Para fazer a meditação e limpar todos os chacras é necessário que haja uma forte intenção mental, ou seja, a vontade de equilibrar-se.

b) Sente-se num lugar (de preferência calmo e tranqüilo). Durante ou após o banho, os resultados são mais significativos; pois a água é um dos maiores instrumentos de purificação e limpeza.

c) Após sentar-se, inspirar e expirar lentamente até esvaziar a mente completamente de qualquer pensamento.

d) Imaginar que existe uma luz violeta (cor do 7º chacra) que vem do alto, do cosmos e esta luz emana uma nuvem violeta, bem colorida.

e) Então inspire a cor violeta e imagine essa cor entrando pelo nariz e preenchendo todo o corpo lentamente. Enquanto isso, mentalize apenas no mantra OM.

f) Depois, expire uma fumaça cinza (quando a fumaça cinza sai do corpo, leva junto toda a carga negativa que você atraiu durante o dia).

g) Imaginar que esta fumaça cinza queimou numa fogueira que possui fogo de cor violeta.

h) Repetir dez vezes.

i) Fazendo esse exercício você limpou o sétimo chacra, de cor violeta.

j) Depois basta repetir com os outros chacras e todas as outras cores e Bija Mantras correspondentes. O resultado é imediato: uma sensação de paz, leveza e conexão com seu “Eu Divino”.

Obs: Queime o cinza de todos os chakras (mentalmente) sempre numa fogueira violeta, para que a carga negativa do cinza não fique pairando no seu ambiente. Lembre-se que somente a prática traz resultados satisfatórios. Pratique e persista que as respostas que você sempre procurou, virão!

______

Fonte: Escrito por Patrícia Cândido via Limpeza Espiritual

Limpeza espiritual da sua casa

Artigo Anterior

Opiniões de crianças sobre amor e casamento

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.