Comportamento

Chamada de “coroa” por manter cabelo grisalho, Suzana Alves dispara: “Não aceitaram meu amadurecimento”

A atriz falou sobre as críticas que recebe nas redes sociais por causa do seu visual. Entenda!



Entre os diferentes sinais de envelhecimento que o nosso corpo exibe estão os cabelos brancos, que costumam gerar polêmica, especialmente em relação às mulheres.

Por muito tempo, eles foram vistos como inimigos que precisavam ser combatidos, o que levou muitas mulheres a gastarem rios de dinheiro com tinturas, além de incentivar o pensamento de que precisavam sempre mudar algo em si mesmas para agradar àqueles ao seu redor.

No entanto, nos tempos atuais, essa realidade já mudou bastante, pois mais mulheres optam por assumir os fios brancos e se mostrar com autenticidade e sem se importar com julgamentos.


Já contamos por aqui sobre várias artistas que estão dando exemplo ao se negar a seguir as tradições. A atriz Gloria Pires, por exemplo, contou que foi contra a vontade de alguns familiares e aposentou as tinturas, revelando que tem se sentido empoderada.

Recentemente, Suzana Alves, conhecida pela personagem “Tiazinha”, também se pronunciou acerca desse assunto, que ainda é tabu para muitas pessoas. Aos 42 anos, a atriz exibe o cabelo grisalho e não tenta mais escondê-lo com tinturas, o que se tornou motivo de críticas dos internautas.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@suzanaalvesoficial.

Em entrevista ao canal Rap 77, Suzana comentou que tentou esconder os cabelos brancos por um tempo, até que adotou um estilo de vida mais natural, optando por mostrar os fios naturalmente despigmentados.


No entanto, segundo ela, muitas pessoas não aceitam seu envelhecimento, por isso a criticam. Em publicação em seu perfil no Instagram, a atriz quis saber por que estava sendo tachada de “coroa” aos 42 anos e se tinha a ver com o fato de deixar de pintar o cabelo.

Passando uma mensagem de reflexão aos fãs, ela se referiu aos cabelos grisalhos como “coroa” e disse que ela é um símbolo lindo, que representa o poder das mulheres. Às fãs, que também possam receber críticas por não usar tinturas, ela pediu que não se comparem com ninguém e não permitam que outras pessoas as influenciem negativamente.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@suzanaalvesoficial.

Além de assumir os cabelos brancos nessa nova etapa da vida, Suzana ainda comentou que não gosta de fazer plástica ou ingerir nenhuma coisa que possa modificar o seu corpo ou a sua essência, acrescentando ainda que sempre foi fã de produtos naturais para a pele.


Os 4 signos mais desleais. Estão dispostos a tudo para chegar aonde desejam!

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.