A chave da gratidão

5min. de leitura

Você não tem como exercitar muito poder sem a gratidão, pois é a gratidão que lhe mantém conectado com o poder.” (Wallace Wattles, Autor do Novo Pensamento, 1860-1911)



Sei de milhares de pessoas, nas piores situações imagináveis que mudaram suas vidas completamente através da gratidão. Sei dos milagres que têm ocorrido na área da saúde, onde parecia não haver nenhuma esperança: rins definhados que se regeneram, corações doentes que se curam, visão restaurada, tumores que desaparecem e ossos que crescem e se reconstroem. Sei de relacionamentos quebrados que foram transformados em magníficos através da gratidão: casamentos falidos completamente restaurados, membros familiares distantes reunidos, pais transformando relacionamentos com crianças e adolescentes, e professores transformando alunos.

Tenho visto pessoas que estavam em pobreza completa se tornarem ricas através da gratidão: pessoas mudando negócios falidos e pessoas que se debateram com dinheiro durante todas as suas vidas criarem abundancia. Até alguém que saiu das ruas para ter um emprego e uma casa em uma semana. Conheço pessoas que estavam em depressão e se catapultaram para vidas felizes e plenas através da gratidão. Pessoas que sofriam de ansiedade e todo tipo de doença mental restauraram-se para a saúde mental perfeita através da gratidão.

Cada único salvador do mundo usou a gratidão, pois todos eles sabiam que a gratidão é uma das mais altas expressões de amor. Eles sabiam que quando estavam gratos, estavam vivendo em acordo exato com a lei. Por que você acha que Jesus disse „obrigado‟ ante de executar cada milagre?


Toda vez que você se sente grato, você está dando amor, e qualquer coisa que você dá você recebe. Esteja você agradecendo a uma pessoa ou se sentindo grato por um carro, pelas férias, por um por do sol, um presente, uma nova casa, ou um evento excitante, você está dando amor por estas coisas, e você receberá de volta mais alegria, mais saúde, mais dinheiro, mais experiências surpreendentes, mais relacionamentos incríveis, mais oportunidades.

Tente isso agora. Pense em algo ou alguém pelo qual você é grato. 

Você pode escolher a pessoa que você mais ama do que tudo no mundo. Foque-se nesta pessoa e pense sobre todas as coisas que você ama e pelas quais você é grato sobre essa pessoa. Então, em sua mente, ou em alto som, diga a essa pessoa todas as coisas que você ama e pela qual é grato em relação a ela, como se ela estivesse aí com você. Diga a ela todas as razoes pelas quais você a ama. Você pode evocar certos exemplos particulares ou momentos, dizendo


“lembra-se do dia quando…”

Quando você estiver fazendo isso, sinta a gratidão começar a preencher seu coração e corpo.

O amor que você deu nesse exercício simples deve e irá retornar para você no relacionamento e em toda sua vida. É assim que é fácil dar amor através da gratidão.

Albert Einstein foi um dos maiores cientistas que já viveram. Suas descobertas mudaram completamente o modo como vemos o universo, e quando questionado sobre suas monumentais realizações, Einstein falou apenas sobre agradecer aos outros. Uma das mentes mais brilhantes que já viveram agradecia aos outros pelo que eles deram a ele – uma centena de vezes por dia!

Isso significa que ao menos cem vezes por dia, Einstein dava amor.

Não é de admirar que a vida tenha revelado tantos de seus mistérios a Albert Einstein?

“Centenas de vezes, todos os dias, eu me recordo que minha vida interior e exterior depende do trabalho de outros homens, vivos e mortos, portanto devo esforçar-me para retribuir na mesma medida aquilo que recebi e continuo recebendo.” (Albert Einstein, Nobel em Física, 1879-1955)

Rhonda Byrne – O Poder

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 13/12/2016 às 6:57






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.