ComportamentoDesenvolvimento Pessoal

A chave para o seu sucesso está em seu medo!

Você já encontrou a chave para o seu sucesso, ou ainda está lutando para chegar onde quer estar?



Não tenha “medo”. Como se vê, seu “medo” é a chave para o seu sucesso!

O medo paralisa muitas pessoas. Isso as impede de correr riscos e de serem honestas consigo mesmas e com os outros.

Evitar o medo é a principal razão pela qual as pessoas não conseguem alcançar seus sonhos. O sucesso está no medo, não fora dele.


Enfrentar os medos como uma estratégia de vida

Embora seja mais confortável contornarmos nossos medos, enfrentá-los é uma estratégia de vida muito mais eficaz.

O medo é geralmente apenas uma indicação de que você está evitando algo que deseja fazer. Em vez de corrermos em direção aos nossos sonhos, quando ouvimos nossos medos nos reprimimos, apegados a crenças irracionais e padrões de pensamento limitados.

Quando começamos a enfrentar nossos medos (ao invés de fugirmos deles ou fingirmos que não estão lá), aprendemos GRANDES coisas sobre nós mesmos. Aprendemos sobre nossa força e determinação. Aprendemos a abandonar pensamentos e expectativas negativas sobre nós mesmos e sobre o mundo.


Ainda melhor, quando escolhemos enfrentar nossos medos, aprendemos que eles são muitas vezes irracionais e um completo desperdício de nosso tempo. Então, atingimos o poder ilimitado, destemido que nos permite realmente ir atrás das coisas que queremos na vida.


Você não estaria lendo isso se eu não tivesse enfrentado alguns medos importantes na vida

Ao enfrentar meus maiores medos, e optar por tentar de qualquer maneira, eu aprendi que eram limitações ilusórias que estavam me segurando.


Agora, esses medos não são mais relevantes na minha vida, e eu falo livremente sobre eles. O medo da rejeição e do ridículo já não dita como eu ajo em minha. Eu percebo que essas preocupações, no final, só existiam em minha própria mente.

Enfrentando esses medos, eu aprendi que não existe ninguém com o poder de me machucar com rejeição ou ridículo, quando estou em meu próprio poder. Foi uma lição que mudou a minha vida, e custou apenas um pouco de coragem.


Qualquer coisa que te assusta te ensina uma lição poderosa, quando você a enfrenta


Agora, se algo realmente me assusta, eu aprendi que é melhor apenas fazê-lo de qualquer maneira.

Você pode nadar, ou pode afundar, mas vai aprender que não havia nada a temer no final, e vai ficar orgulhoso de si mesmo por se dar uma chance.

Viver por dias ou décadas paralisado por um medo irracional é um destino muito pior do que tomar uma chance e cair.



Analise o seu medo e desmistifque-o

Antes de dar o salto, pode ser útil analisar um pouco o seu medo. Conheça-o. Entenda por que ele existe. Essa compreensão te ajuda a desmistificar seu medo e a ver claramente as limitações que você está impondo a si mesmo.

Depois de uma reflexão contemplativa, você começará a ver que todos os medos são apenas inseguranças e limitações nas quais você realmente não acredita.

Afinal, no fundo você sabe o quanto é poderoso. Então pergunte a si mesmo, por que isso me assusta tanto?


Seu poderoso eu saberá o que fazer com as informações que você descobrir. Você apenas tem que estar disposto a enfrentar o medo e fazer a pergunta.

Se há algo que você quer fazer na vida, e sente que está se impedindo, esteja disposto a enfrentar o seu medo. Pergunte por que ele está lá. Uma vez que você realmente entender seu medo, estará pronto para enfrentá-lo de frente.


O medo é apenas um sonho ruim


Eu aprendi uma lição sobre o sonho lúcido que acredito que relaciona-se muito fortemente a esta ideia de enfrentar seus medos.

Para aqueles que não conhecem o conceito de sonho lúcido, é essencialmente aprender a tornar-se “acordado” e totalmente consciente em seu estado de sonho. Existem muitas técnicas para ajudá-lo a aprender a fazer isso, e minha favorita é o livro “Sonhos Lúcidos”, de Stephen LaBerge.

Neste livro, LaBerge menciona que o sonho lúcido pode ser eficaz na superação de pesadelos. Ele diz que quando você está em um estado de sonho lúcido, o melhor curso de ação para os pesadelos é simplesmente caminhar até o pesadelo, perguntar por que ele está lá, e então pedir para ele sair.

Então, milagrosamente, ele sai.


Eu sei que essa estratégia funciona, porque a usei várias vezes em meus sonhos para superar figuras assustadoras e problemas no meu subconsciente. Hoje, eu quase nunca tenho um pesadelo.

Eu penso que o mesmo efeito é verdadeiro quando estamos acordados. É o nosso medo que alimenta situações terríveis. Quando escolhemos enfrentar nossos medos, entramos em algo maior, uma parte de nós que sabe que tudo está bem e que somos, de fato, criadores de nossa própria realidade.


Medos são criações internas

Qualquer coisa que tememos em nossa realidade é simplesmente uma projeção dos medos que mantemos dentro de nós mesmos. Ao enfrentarmos esses medos, nos damos a oportunidade de desmascará-los como as ilusões que realmente são.

Então, se você está querendo dar um passo em direção ao seu sonho, esteja disposto a enfrentar esses medos! Lembre-se de que eles são simplesmente invenções de sua imaginação.

Diga às pessoas como você realmente se sente. Tire a máscara e seja o seu verdadeiro eu. Dê um salto de fé.

Fique mais confortável com a ideia de encarar seus medos, ao invés de fugir deles. Afinal, eles são ilusões criadas a partir de sua própria mente, e nada mais.

A chave para o seu sucesso está dentro de seus medos. Enfrente-os, e avance em direção a seus sonhos!

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Raise Your Vibration Today

10 projeções da mente de um narcisista:

Artigo Anterior

O desenvolvimento interno que ajudará a criar milagres!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.