Pessoas inspiradoras

Para incentivar crianças a estudarem, chef de cozinha decide trocar lanche por notas boas!

Foto: Facebook.
chefedecozinha

O empreendedor quis incentivar as crianças da região a estudar e encontrou uma maneira genial de fazer isso!
Incentivar as crianças a se dedicarem nos estudos é sempre um desafio para os pais e professores. Seja tentando formas mais dinâmicas de ensino, ou até mesmo pequenas recompensas, a verdade é que a fase de aprendizado não é fácil para ninguém e exige bastante dedicação e força de vontade.

Como forma de tentar incentivar as crianças da região, o chef de cozinha e empreendedor, Don Juanito, nome pelo qual é popularmente conhecido no bairro, decidiu dar um lanche especial para cada aluno que entrasse no estabelecimento e mostrasse as provas escolares com notas boas, acima de 7. A ideia de Don Juanito, dono do “Juanito El Rey De Los Churrascos y Completos”, é fazer com que as crianças melhorem suas notas escolares e tenham uma recompensa – deliciosa – depois disso.

O grande incentivo da lanchonete começou por volta de 2019, mas só ficou conhecido no dia 22 de junho de 2022, quando o chef de cozinha fez uma publicação no Facebook falando sobre o assunto. Na publicação, há diversas imagens de Juanito ao lado de várias crianças, cada qual segurando suas respectivas provas, mostrando que são bons alunos, enquanto o chef segura um delicioso lanche de recompensa.

Imagem 1 Para incentivar criancas a estudarem chef de cozinha decide trocar lanche por notas boas

Direitos autorais: Reprodução Facebook / Juanito El Rey De Los Churrascos y Completos

“Lembrando que isso é só para clientes frequentes do nosso local e só para crianças”, destaca Don Juanito na legenda da publicação. As imagens fizeram sucesso na internet e a publicação do empreendedor conquistou mais de 980 curtidas, 77 comentários de elogios e parabenizações, além de 79 compartilhamentos.

“Olá eu tenho meu filho de 13 anos que hoje chegou feliz em casa porque tirou um 7 em matemática, o curso Oitavo Básico e foi um grande esforço que ele fez (raiz quadrada, divisões, números racionais e frações) estou orgulhosa dele e eu disse que íamos recompensá-lo comendo um lanche da Don Juanito o Rei dos Completos..”, escreveu uma mãe nos comentários, feliz por saber que o incentivo do chef ajudou o seu filho a melhorar as notas.

Imagem 2 Para incentivar criancas a estudarem chef de cozinha decide trocar lanche por notas boas

Direitos autorais: Reprodução Facebook / Juanito El Rey De Los Churrascos y Completos

Pensando diferente dos demais, o chef de cozinha conseguiu cativar a criançada da região, fazendo uma grande transformação em suas vidas escolares, bem como, deixando os pais realmente gratos pelo incentivo. Além disso, Juanito tornou a situação mais prazerosa e divertida para os pequenos, que depois de se esforçarem para estudar, conseguem ganhar uma recompensa que vale por toda dedicação.

Através do Facebook, onde diz que Juanito é “O Rei dos bifes”, o chef de cozinha compartilha diversas fotos junto com os alunos, após receberem nota máxima nas provas e boletins. O empreendedor é dono de uma lanchonete, localizada em Cerro Navia, no Chile, onde vende diversos tipos de lanches deliciosos, inclusive com bife, que é a especialidade da casa. No Instagram do estabelecimento, ainda é possível ver na biografia que a empresa está há 30 anos no ramo de fast foods.

Sem medo de inovar, chamar atenção das pessoas, bem como incentivar as crianças do bairro, Don Juanito faz essa ação há pelo menos três anos. Além disso, ele já tinha notado que os pais que frequentavam o lugar frequentemente reclamavam sobre os estudos dos filhos. Assim, segundo o Pais & Filhos, sabendo que o sanduíche de bife era um dos preferidos da garotada, ele decidiu lançar uma ação que envolvesse eles e os estudos. Ou seja, cada um dos alunos que vai até a lanchonete e mostra as provas escolares com notas boas, ganha o lanche especialmente criado para eles.

Além disso, a iniciativa também teve ótimas recompensas a Don Juanito, que conquistou mais clientes. A procura pelos lanches aumentou bastante, tanto os pagos, quanto os trocados pelas crianças.