Pessoas inspiradoras

Chefe presenteia funcionário dedicado com um carro. Ele não precisará mais ir trabalhar a pé!

Ele reconheceu o trabalho de seu funcionário e o recompensou de maneira especial. Que grande atitude deste chefe!



Em um momento de crise e grandes dificuldades financeiras, é muito bom lermos histórias de atitudes de verdadeira compaixão e gentileza, de pessoas que realizaram gestos poderosos para aqueles ao seu redor e cultivaram a esperança e alegria em seus corações.

Hoje, trouxemos uma dessas histórias. Ela tem como protagonista um empresário que resolveu recompensar um funcionário dedicado e comprometido com um presente que tornará sua rotina muito mais simples.

Eduardo Fonseca é dono de uma vidraria em Centenário, na Argentina. Em seu grupo de colaboradores está Franco Núñez, um de seus melhores funcionários, que todos os dias caminha cerca de 17 quarteirões para chegar ao trabalho.


Por conta da falta de transporte, Franco acaba andando muito todos os dias, entre ida e volta, o que acaba tomando tempo de seu descanso. Ele estava procurando um carro pelo que pudesse pagar, mas as necessidades de sua casa eram mais urgentes, por isso ele precisou deixar esse objetivo de lado por um tempo.

No entanto, seu chefe, que estava ciente das dificuldades de sua rotina e de seu comprometimento com o trabalho, decidiu ajudá-lo a levar uma rotina mais tranquila e confortável, e o surpreendeu, há alguns dias, como um grande presente: um carro!

Eduardo disse ao portal local Río Negro que ambos trabalham há cinco anos juntos e são bem próximos, e que já haviam saído juntos para ver um carro para Franco, antes de ele rever suas prioridades.

No entanto, mesmo depois de o funcionário ter desistido, Eduardo continuou procurando um carro e, recentemente, encontrou um Duna em perfeitas condições, e decidiu comprá-lo e entregá-lo como presente a Franco. O carro é um reconhecimento da dedicação do funcionário durante nesses anos.


Direitos autorais: reprodução Río Negro.

No dia seguinte ao da compra, Eduardo chamou Franco para comer algum coisa depois do trabalho e, em vez de comida, o chefe o surpreendeu com um carro novo. Assim que entendeu o que estava acontecendo, Eduardo disse que o funcionário foi às lágrimas, assim como ele, pois o momento foi de emoção verdadeira.

Ambos sabiam o quanto esse carro representaria na rotina de Franco e a prova de reconhecimento de seu trabalho bem realizado.

Eduardo disse ao portal que foi empregado de outras pessoas durante toda a vida e que, depois de se tornar chefe, decidiu que seria diferente, pois não faria com seus funcionários o que outras pessoas haviam feito com ele.


Que atitude incrível! Eduardo mostrou muita empatia e consideração pelos funcionários, algo que muitos de nós também desejamos receber.

Que seu gesto seja um exemplo e a humildade permaneça sempre em seu coração!

Compartilhe esse gesto tão especial em suas redes sociais!


Cãozinho luta com jararaca para salvar menina de 12 anos. Um verdadeiro herói!

Artigo Anterior

Hospital contrata cão para fazer companhia aos funcionários. Ele deixa o ambiente mais feliz!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.