ColunistasComportamento

Chega de esperar, é hora de mudar!

Chega de esperar, é hora

Toda mudança deve ser primeiramente para e por si próprio, e quando as atitudes do outro não agradam mais, talvez seja a hora de VOCÊ mudar!



Inúmeras vezes nos pegamos pensando em como poderia ser, caso algumas pessoas mudassem as atitudes que não nos agradam ou favorecem, para que, enfim, as relações com elas se transformassem em flores. E ali ficamos, esperando uma mudança, a qual nem sabemos se realmente vem.

Porque esperar, se nós podemos mudar?

Você já parou para pensar que talvez o que o incomoda em alguém seja algo natural e que o agrade?


Toda mudança deve ser primeiramente para e por si próprio, e quando as atitudes do outro não agradam mais, talvez seja a hora de VOCÊ mudar!

Mudar a maneira como reage diante das situações, afastar-se, parar de insistir naquilo que não lhe faz bem e de querer se encaixar onde você sabe não ser seu lugar.

Cobrar a mudança de quem está feliz, não vai melhorar nenhuma situação. Cada um sabe a delícia e a dor de ser aquilo que é!

A ausência da alegria naquilo que estamos fazendo não significa, necessariamente, que precisamos mudar O QUE estamos fazendo. Talvez, basta mudar O COMO.


A maioria das mudanças não são fáceis, algumas doem muito no começo e outras fazem você se questionar se realmente está no caminho certo ou se não deveria ter suportado um pouco mais e quem sabe as coisas melhorassem. É um processo trabalhoso, mas que vale muito a pena.

Pode ser que a mudança aconteça por caminho estranhos, onde você vai passar por cima de sentimentos como medo ou culpa e talvez sem necessidade de uma grande quantidade de atitudes da sua parte, mas que vão tornar a sua vida mais proveitosa.

O mais gratificante de todo esse processo é que, ao se olhar no espelho, você sentirá orgulho de si mesmo, verá que todo o trabalho e toda dor o transformaram numa pessoa melhor e outros se espelharão em você.

Quer um mundo melhor? Comece mudando o seu mundo!



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: diter / 123RF Imagens


A importância do contato visual para a cura da alma

Artigo Anterior

Com você foi diferente

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.