Chega de esperar o ano terminar, o dia acabar e a vida passar. 10 atitudes para ser feliz!

5min. de leitura

 10 atitudes para ser feliz! – ♪♩♪♯ “É melhor ser alegre que ser triste. A alegria é a melhor coisa que existe” ♪♩♪♯ …já dizia Vinícius de Moraes

Tudo na vida ocorre a partir das escolhas que fizermos



1.Pergunte a si mesmo. Eu sou feliz?

Minhas escolhas, atitudes, pensamentos e sentimentos são de uma pessoa feliz? Eu gosto da pessoa que eu me transformei?

Seja sincero. Quais sentimentos você experimentou? Tristeza, alegria, gratidão? Chega de passividade diante da dor. O sofrimento só faz sentido quando impulsiona uma mudança.


2.Assuma o controle e responsabilidade sobre sua vida.

Pode parecer árduo e difícil, mas é libertador pois depende exclusivamente de você. Isso não significa se encher de culpa nem se privar de uma vida satisfatória. Liberte-se do peso de se achar um pecador que tem que sofrer e pagar pelos erros. Ao invés disso, preencha sua vida de virtudes, sabendo que cada escolha diária influenciará no fluxo da vida e no caminho para a consciência.



3.Não espere mudança no outro se você não consegue a própria transformação.

Muitas vezes a mudança que você tanto deseja está nas decisões que você não consegue tomar. Pense no que você pode fazer de diferente para tornar sua vida melhor. Tem uma frase perfeita para isso: “Que haja transformação e que ela comece comigo”.


4 – Você tem liberdade e direito de ficar triste…

em casos de perdas e eventos infelizes, mas não faça da tristeza uma rotina em sua vida, nem se acostume com ela. A felicidade é um direito seu.

A tristeza sem causa aparente sinaliza insatisfação com a vida e necessidade de mudança.



5 – ♪♩♪♯ “Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira” (Renato Russo) ♪♩♪♯

Existe um conflito do homem em seus próprios aspectos e estruturas internos com aquilo que ele manifesta para o mundo. Observe com sinceridade se você fala, sente, pensa e age em perfeita harmonia ou de maneira controversa. Essa mentira existencial é uma das maiores causas do conflito humano e tem relação direta com a felicidade. Você só terá a melhor visão do mundo quando tiver a verdadeira visão de si mesmo.


6 – Você não conseguirá mudar seu padrão mental…

enquanto for controlado por uma mente julgadora guiada pelo ego, medo, culpa, raiva, inveja… A imperfeição do mundo é resultado da projeção de nossos egos.


7 –  Dissipe as nuvens que obscurecem a verdade de sua mente para acessar sua verdadeira função e propósito na vida.

Inspire profundamente e, com calma e serenidade, volte a sua atenção à sua mente, observe as nuvens que te impedem de ver com clareza os seus pensamentos. Disperse estas nuvens com as tuas mãos e veja a luz que está além dessas nuvens. Essa luz é o seu canal de comunicação com sua mente Superior. E então afirme: “Eu ajo com certeza e convicção, porque ouço minha voz interior e confio nela”.


8 – Nada pode alcançar o espírito a partir do ego. Apenas através da mente vocë é capaz de atingir a felicidade.

Alinhe a sua consciência àquilo que é verdadeiro, que reside na sua parte mais profunda. Se submeter aos equívocos do ego ou aos anseios do corpo é uma jornada inútil que não traz felicidade.


9 – Não há nada de errado em querer desfrutar a vida, mas não confunda prazeres efêmeros com felicidade.

Ser feliz é muito mais um estado mental do que sensações físicas. Trata-se de uma atitude de realização interna de quem se sente preenchido pela vida. E essa plenitude não vem de elementos externos a você.  A felicidade acontece de dentro pra fora.


10 – A vida pode até ser curta, mas a caminhada é longa.

Então desfrute todos os passos, traga a sua presença em tudo o que empreender, viva momento a momento, trazendo a felicidade e a gratidão em todas as suas ações. Não hesite nem duvide: a vontade de Deus para seu filho é a felicidade perfeita. O sofrimento é a negação dessa verdade.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.