Chega de procrastinação! É no presente que plantamos e também colhemos

Uma das coisas que mais me deixa pensativa não é o passado, muito menos o futuro, e sim o meu presente. É no presente que plantamos e também colhemos.

É no presente que plantamos e também colhemos.

Nossas escolhas refletem no nosso “hoje”, no “agora”; claro que também refletir-se-ão no amanhã, porém, ainda não temos certeza de que viveremos essa magnitude.

Nada nesta vida é por acaso, as coisas acontecem no seu devido tempo, entender a vontade de Deus e inseri-la em nosso propósito nem sempre é fácil! Queremos sempre uma resposta rápida – em curto espaço de tempo, e quando não a temos em tempo ágil, nós nos sentimos incompletos, por serem as respostas adversas às nossas vontades, por não serem do nosso agrado, temos um, dois ou vários argumentos e questionamentos com o próprio Deus, universo e pessoas. Por que será?

Porque vira e mexe estamos ali, dando palpite nos projetos de Deus, e na maioria das vezes, seguindo os nossos desejos. Então, quando algo não acontece como planejamos, vem o sentimento de culpa e nos vitimizamos, culpamos as pessoas que de certa forma estavam inseridas no plano, quando não culpamos o Senhor. Acusamos o mundo, para nós é mais fácil colocar a culpa no universo do que assumir nossas irresponsabilidades.

Somente, quando olhamos para dentro de nós e nos conscientizamos de que precisamos mudar, de que precisamos ser melhores, quando temos consciência de que devemos nos reconciliar com as pessoas e com Deus, as coisas começam a dar certo.

Caso não façamos isso, a vida se torna diariamente uma procrastinação.

Viver adiando o que precisa ser resolvido hoje é algo tão ruim, acaba com a gente, faz-nos tão mal, sem falar que ainda atrasa o propósito de Deus.

O que torna uma pessoa adulta, experiente e capaz não são os anos que levam consigo e sim as experiências adquiridas durante esses anos de caminhada.

Conheço pessoas velhas com “alma novas”, sem atitude, sem maturidade, sem iniciativa, sem tudo, mas também conheço pessoas novas com “almas velhas”, com atitude, responsabilidade, maturidade, pessoas extremamente determinadas, proativas, que mesmo com poucas experiências, conduzem sua jornada com uma ética invejável!

A vida é muito além de passado, presente, futuro, sonhos, planos, a vida é saber como viver cada momento deixando sempre um legado para aqueles que dão todo sentido e significância à nossa jornada.

Que seus dias sejam eternizados na vida de todos aqueles que tiveram a graça de viver um projeto de Deus contigo.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/Imagens



Deixe seu comentário