Chegou a sua vez de transbordar. Transborde sentimentos bons e inunde o mundo!

4min. de leitura

Saia para o mundo, extravase tudo que sente, estude e identifique os pontos que precisam ser melhorados. Agora o poder está nas suas mãos! Quanta coisa boa você sente escondido? Seja você a mudança que você quer ver no mundo, transborde sentimentos bons e inunde o mundo!

Tem horas na vida que a gente guarda tanta coisa dentro, tanto sentimento, tantas palavras não ditas que acabamos doentes, irritados, depressivos etc. Dependendo da forma como isso acontece você acaba magoando pessoas, criando inimigos e muitas outras possibilidades.



Infelizmente, o mundo ainda tem dificuldade para perceber que grande parte de nós somos feitos de sentimentos eu diria que sentimentos e que isso não é uma fraqueza.

O ideal seria que todos os dias nós pudéssemos escolher tudo de bom e de ruim que sentimos, mas somos humanos e imperfeitos. E que bom porque aí é que a mágica acontece temos o poder de escolher.

É o nosso livre-arbítrio que nos deixa decidir e perceber quando precisamos limpar nosso coração que é a base de  todos os sentimentos.


Quer ter uma boa saúde física e mental? Quer bons relacionamentos? Quer ser feliz? Então cultive o maior e mais puro de todos os sentimentos: o amor. Especialmente o amor-próprio, pois ele vai ser a base para você lembrar cada vez que algum sentimento ruim quiser desequilibrar você.

O amor-próprio vai lembrá-lo de que você não pode ser contaminado pelos outros, ele vai lembrar de quem você é e do que você é capaz!

Só o amor constrói, só o amor atravessa pontes indestrutíveis, cura , faz milagres e isso não é clichê. Um mundo sentimentos de amor é um mundo vazio e frio. Antigamente costumava-se dizer que as pessoas muito sentimentais eram fracas, choronas, dependentes, etc… Hoje estudos provam que as pessoas dotadas de alta sensibilidade e com amor próprio inabalável, são capazes de se tornar grandes líderes e pessoas altamente influenciáveis. E que tudo depende da forma como você trabalha com seus sentimentos.

É cada vez mais comum treinamentos e livros sobre educação emocional, onde  você aprende a identificar seus pontos fracos e a lidar com esses sentimentos de forma positiva, aumentando assim sua inteligência emocional.


Ou seja, se um dia você aprendeu a esconder seus sentimentos para ser forte, hoje é tudo uma questão de estudo você não tem que fingir que você não tem sentimentos, você já pode parar de sofrer em silêncio.

Saia para o mundo, extravase tudo que sente, estude e identifique os pontos que precisam ser melhorados.

Agora o poder está nas suas mãos! Quanta coisa boa você sente escondido?

Seja você a mudança que você quer ver no mundo, transborde sentimentos bons e inunde o mundo!


Direitos autorais da imagem de capa: Kinga Cichewicz / Unsplash

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.