ColunistasEspiritualidade

Chegou o tempo que todos esperamos…

Chegou o tempo que todos esperamos! Não será amanhã. É agora! Não temos mais que esperar.



Está na hora de abandonarmos a dependência dos mestres e despertarmos nossa sabedoria interior. Está na hora de deixarmos para trás os credos e as dúvidas que permearam as jornadas até o momento. Para despertarmos quem somos, precisamos desaprender o que não somos.

Não há mais tempo para esperarmos alguém iluminar, com uma lanterna, nossa estrada.

Temos de compreender e colocar em prática, que somos a luz e a consciência que buscamos fora. Cada um de nós, despertará o que há dentro, portanto a realidade pessoal é a vibração que existe dentro, na alma.


Não será um despertar uniforme, onde todos simplesmente acordam dispostos a mudar tudo, a se transformar plenamente e a abandonar vícios de comportamento, que nos levam as mesmices, que nos trazem sempre os mesmos retornos e sempre colocamos a responsabilidade nos que são companheiros dessa nave chamada vida.

Está na hora de deixar para trás o que não nos cabe mais, sejam comportamentos, credos, pessoas, lugares, situações, relacionamentos.

Não há mais o tempo que virá… há o agora, o aqui. Esse único momento que é sagrado: o presente!

As energias universais nos cobram, muitas vezes fisicamente, que prestemos atenção em nós. Que paremos de olhar para fora, de esperar pelo outro, de apontar dedos para o outro.


É nosso momento de acordar e ser o que já somos, mas, muitas vezes, há falta de coragem em assumir a missão, afinal, para assumi-la faz-se necessário abandonos, desapegos, parar de olhar para trás. Assumir o contrato sagrado que temos, assinado por nós, para nós.

Deixe de carregar em sua bagagem o que não pode mais ser utilizado. Deixe de olhar para o passado como se ele regesse seu futuro. Seu futuro é feito aqui e agora, nas sementes que você joga pelo caminho nesse momento.

Vá, saia do casulo, siga sua estrada, desperte em você o amor e não olhe para trás, pois o que você é está aqui e o que você será é semeado agora!

Carregue consigo a certeza: o caminho fica muito mais florido, quando estamos atentos aos presentes que nos enfeitam o agora, não nas lembranças dos perfumes já sentidos!


Sejamos hoje a melhor pessoa que pudermos! Sejamos amor em movimento!


Direitos autorais da imagem de capa: Brennan Tolman from Pexels


26 citações inspiradoras sobre sucesso que ampliarão suas perspectivas de vida!

Artigo Anterior

Deveríamos florir o mundo em vez de arrancar suas flores!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.