publicidade

Chiclete colado no solado do sapato, derretendo e espalhando-se pelo chão!

Gritava Clodovil, o garoto mendigo da rua 7: _Chiclete colada no solado do sapato, derretendo e espalhando-se pelo chão! Não parava de falar essa mesma frase.



Todos que passavam ficavam a se questionar o porquê desse garoto falar tal mensagem engraçada. Clodovil continuava a proclamar a mesma frase, mas ninguém entendia. Até que Fernanda, uma garota de rua, disse, em alta voz: _ Vocês não sabem o que ele quer dizer com essa frase?! Pois eu, Fernanda moradora de rua, sei. Chiclete colado no solado do sapato, derretendo e espalhando-se pelo chão, somos nós, moradores de rua, pois pedimos ajuda com insistência e com inconveniência, mas ninguém realmente nos escuta.

Algumas pessoas nos dão o que lhes sobram ou o que não querem mais, entretanto, ninguém realmente busca resolver nossos problemas, mas não desistimos, pelo contrário, lutamos e nos desgastamos, e muitos entre nós sucumbem, pedindo ajuda.

CHICLETE FOTO DE CAPA E FOTO 01

Você pode se perguntar: o que eu, autor, quero falar com este texto.  Essa pergunta é muito pertinente, pois quero colher nesse texto acima as falas da garota (Fernanda) e do garoto (Clodovil). Podemos compreender que as pessoas manifestam seus sentimentos de modos diferentes, umas demonstram o que sentem de modos enigmáticos, de modo que somente quem realmente as conhecem sabe o que elas estão sentindo e querendo dizer.


Outras pessoas são mais objetivas em suas manifestações. Mas, nesse texto ilustrativo acima encontramos a complementariedade dos diferentes, pois o garoto de modo enigmático chama a atenção das pessoas, despertando suas curiosidades e, a garota descodifica a mensagem e faz com que a mensagem concretize seu objetivo.

Em nossas vidas há momentos que podemos ser como o garoto, em outros momentos como a garota do texto ilustrativo acima. As pessoas que estão próximas a nós, em nosso dia a dia, são muitas vezes os descodificadores de conteúdos manifestos por nós de modo enigmático. Você pôde já ter ouvido, de alguém próximo, algo semelhante a isto: “Esse seu jeito tá dizendo tudo.” Mas, há coisas em nossas vidas que continuam sendo enigmática até para as pessoas próximas de nós e que os conteúdos dessas mensagens necessitam ser descodificadas com ajuda de pessoas preparadas para isso, como um psicanalista ou outro terapeuta.


CHICLETE 02

Entender o ser humano não é algo simples, mas é algo encantador, pois ao conhecer mais sobre os outros, também, conhecemos mais sobre nós mesmos. Nesse mundo em que vivemos, precisamos compreender quando nos cabe o papel de ser descodificador das ações, posturas… dos outros ou de quando nos cabe ser descodificado pelo outro.

O que você achou sobre esta reflexão?

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.