3min. de leitura

Chorar não significa fraqueza! Não se prive de expressar suas emoções!

Se chorar significar fraqueza, saiba que eu sou fraco e prefiro ser visto assim, ao invés de ser considerado forte.

Não se prive de expressar as suas emoções! Na vida, em muitos momentos, nas mais diversas situações que podem existir, nós nos encontraremos deixando algumas ou muitas lágrimas caírem ao chão, e esse choro será resultado da alegria, da raiva, da saudade, do medo, da solidão e do amor.


Existirão momentos em que as emoções e sentimentos estarão misturados, de tal forma, que mal saberemos explicar a causa desse choro, conseguiremos apenas chorar. E que mal há nisso?

Nenhum, ao contrário, o choro liberta a alma, que fica mais leve, plena. Todos nós choramos, porém nem sempre esse choro vem acompanhado de lágrimas, às vezes é silencioso, de um modo tão profundo, que o escondemos por detrás de um sorriso, seja para proteger a nós mesmos ou alguém.

Quantas vezes você já fez isso? Normalmente as mães, costumam esconder o seu choro, para não preocupar seus filhos.


Guardar o choro é algo dolorido demais, machuca, sufoca, adoece o corpo, principalmente a alma. Chorar não é feio, o que é feio, é a falta de humanidade.

E, normalmente, choramos muito quando machucamos o corpo, mas principalmente, o nosso coração. Costumamos chora quando somos surpreendidos (as), passamos raiva ou brigamos com mãe/pai, perdemos o emprego ou aquela viagem.

Mas a gente chora mesmo, que chega a soluçar, é quando perdemos alguém muito importante, como um avô ou avó, a mãe ou um filho.

Existirão períodos em que vamos chorar muito, todos os dias, mais de uma vez ao dia ou todas as vezes que nos lembramos de algo ou alguém.


Porém, haverá choros que serão momentâneos, como o do momento de pedido de casamento ou da reprovação no exame de habilitação. O importante é que, em cada momento, você se permita chorar por aquilo que se sente, independentemente do motivo.

Não deixe de chorar! Todas as vezes em que sentir vontade de chorar, chore. Não contenha suas emoções, alivie sua alma, expresse suas emoções.

Você não se tornará mais fraco por fazer isso, ao contrário, será mais forte. A força não se encontra na imagem que criamos e passamos, mas no interior da alma que, quando se encontra cheia, precisa transbordar.

___________________

Direitos autorais da imagem de capa: bowie15 / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.