Pessoas inspiradoras

Chris Hemsworth enviou helicóptero com comida para ajudar famílias afetadas por enchente na Austrália

capa site Chris Hemsworth enviou helicoptero com comida para ajudar familias afetadas por enchente na Australia

O ator de Hollywood, conhecido por seu papel como “Thor”, no Universo Cinematográfico da Marvel, nasceu em Melbourne, na Austrália.

As intensas chuvas afetaram a costa Leste da Austrália, provocando alagamentos, deslizamentos e a morte de 20 pessoas. As tempestades severas fizeram com que o governo desse ordens para que os moradores abandonassem suas casas, em Sydney, maior cidade do país.

Na região norte do estado de Nova Gales do Sul, as inundações destruíram casas, arrastaram carros e isolaram os moradores. A secretária de Emergências, Charlene York, informou que centenas de pessoas estavam em abrigos, aguardando a situação se acalmar, sem saber para onde voltar depois que a limpeza e avaliação dos estragos começar.

Famosos e anônimos, mesmo a distância, têm tentado ajudar as famílias que ficaram completamente isoladas, sem acesso à comida ou água. Chris Hemsworth, de 38 anos, conhecido por atuar em filmes como “12 heróis” e alguns do Universo Cinematográfico da Marvel, que nasceu em Melbourne, na Austrália, enviou helicópteros com comida e fórmula infantil para atender 10 adultos e quatro bebês que estavam sem nenhum alimento havia 12 horas.

Quem compartilhou as informações foi o fornecedor global de aeronaves fretadas AVMIN Air Charter, por meio de sua conta no Instagram. A empresa fez questão de marcar o ator na publicação, dizendo que ele foi responsável por financiar alguns dos voos de helicóptero não apenas para levar comida, mas também para resgates, desembarques, checagem de animais, entre outros serviços emergenciais.

2 Chris Hemsworth enviou helicoptero com comida para ajudar familias afetadas por enchente na Australia

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @avminaircharter

A atriz Elsa Pataky, de 45 anos, esposa de Hemsworth, foi uma das afetadas pela enchente, segundo informações do Daily Telegraph’s Confidential. Ela e os três filhos ficaram isolados na mansão onde vivem porque a entrada ficou “completamente inundada”, sem sinal de celular e precisando receber ajuda de amigos e vizinhos.

A atriz espanhola ficou dias sem ter como se comunicar ou sair de casa, e Chris não estava no local, já que estava filmando “Resgate 2”, segunda parte do suspense de ação estadunidense, dirigido por Sam Hargrave. Em uma de suas publicações no Instagram, Elsa compartilhou algumas fotos do ocorrido, e aproveitou para agradecer às pessoas que se dispuseram a ajudar, ressaltando que acha “incrível ver como todos se unem em um desastre e ajudam a comunidade”.

3 Chris Hemsworth enviou helicoptero com comida para ajudar familias afetadas por enchente na Australia

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @elsapatakyconfidential

Muitas foram as cidades devastadas pelas inundações históricas do início do mês, na Austrália. Apenas com o esforço da população na limpeza dos locais a situação começa a se estabilizar, principalmente mapeando os impactos e sabendo onde estão as famílias mais afetadas.

O ator também compartilhou uma publicação, lamentando as inundações em Queensland e Nova Gales do Sul, afirmando que aquela foi uma das piores enchentes da história local. Ele enalteceu os esforços heroicos de algumas pessoas e ainda agradeceu aos que se lançaram com seus barcos e jet skis em missões de resgate.

Felizmente, Elsa e os três filhos (India Rose, de 9 anos, e Sasha e Tristan, ambos de 7 anos) conseguiram sair ilesos da situação. Casados desde 2010, a atriz e Chris moram em Byron Bay desde 2014; eles decidiram ver os filhos crescerem em meio à natureza.

4 Chris Hemsworth enviou helicoptero com comida para ajudar familias afetadas por enchente na Australia

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @elsapatakyconfidential

Dando um tempo das telas para cuidar dos filhos, a atriz contou em entrevista à People que se sente feliz em conseguir conciliar a carreira e a maternidade, principalmente quando tem a possibilidade de trabalhar perto de casa. A espanhola também chegou a afirmar que não tem um “relacionamento perfeito” com o astro de “Thor”, mas que ambos se empenham para fazer com que as coisas funcionem, mesmo que tudo seja desafiador.

0 %