publicidade

Chuva de meteoro perseida iluminará o céu na próxima semana!

A chuva de meteoro de Perseida é um dos eventos celestiais mais esperados no Hemisfério Norte.

Embora as estrelas cadentes já estejam acendendo os céus em pequenos números, o ritmo vai acelerar em meados de agosto, tornando-os fáceis de serem vistos sem um telescópio.



Este ano, o melhor momento para ver será em 12 e 13 de agosto.

No entanto, os especialistas alertam que o show não será tão impressionante quanto o de 2016, quando os fãs foram presenteados com explosões de entre 150 a 200 meteoros brilhantes a cada hora. Em vez disso, as estrelas cadentes serão transmitidas pelos céus a um ritmo horário normal de 80 a 100.

Perseidas, nomeada com base na constelação Perseus, da qual parece emanar, são os detritos deixados pelo cometa Swift-Tuttle, enquanto passa pela Terra terra a cada 133 anos.

O cometa não chegará perto de nosso planeta até 2126, mas deixou poeira suficiente da sua última visita, em 1992. À medida que a Terra gira em torno do Sol, encontra os detritos na mesma hora em Agosto. Embora a chuva de meteoros Perseida possa ser vista em todo o mundo, graças ao caminho da órbita de Swift-Tuttle, é melhor visível no Hemisfério Norte.


Além de ser a mais confiável das 64 chuvas de meteoros que são testemunhadas da Terra a cada ano, os Perseus também são conhecidos por enviar um grande número de bolas de fogo – meteoros mais  brilhantes ou tão brilhantes quanto Júpiter e Vênus. Nomeadas “campeãs de bola de fogo” por cientistas da NASA, acredita-se que sejam o resultado do grande núcleo de 26 km de Swift-Tuttle que derramou cem milhões de meteoroides maciços.

Quando as partículas colidem com a atmosfera da Terra a altas velocidades, queimam e criam um flash que chamamos de meteoros ou estrelas cadentes.

Se você vir alguma delas, não se esqueça de fazer um desejo ou dois!

Escrito por Meera Dolasia Dogo News


Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Mystical Raven

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.