Ciclos que terminam, ciclos que se iniciam. Assim é a vida…

4min. de leitura

Na vida, absolutamente tudo obedece a esta regra: sempre que um ciclo termina, outro se inicia automaticamente, é a lei da evolução para tudo e para todos.



Bem, prezados leitores, é nessa época de fim de ano que a maioria das pessoas percebe bem as mudanças em sua vida e se acende em seu coração a esperança de melhoria em todos os sentidos, para o próximo ano.

Na vida, absolutamente tudo obedece a esta regra: sempre que um ciclo termina, outro se inicia automaticamente, é a lei da evolução para tudo e para todos. Desde que nascemos, iniciamos um ciclo como seres encarnados, e seguimos assim nesse eterno movimento de término de um ciclo e início de outro.

Passamos da infância à adolescência, e desta à fase adulta, e depois à idade madura para então nos desligarmos completamente dos ciclos da existência terrestre e enfim iniciarmos os ciclos da vida espiritual rumo à eternidade.


Se refletirmos bem, trazendo à memória as principais fases das mudanças mais marcantes de nossa vida, perceberemos o ponto onde os ciclos terminam e se iniciam, e poderemos então nos preparar para aproveitar da melhor forma possível o novo ciclo.

Novo ciclo, novos aprendizados…

Mas por que devemos estar atentos aos ciclos de nossa vida? A resposta está no aprendizado único que cada ciclo nos proporciona, por isso devemos estar atentos e evitar repetições desnecessárias de situações desconfortáveis, por falta de entendimento, teimosia ou descaso com as lições que cada um oferece para nossa evolução.

Reflitamos por que tantas situações financeiras, afetivas, laborais, familiares, enfim se repetem tanto em e observemos que sempre que passamos a um novo ciclo, temos novas oportunidades para aprender mais e melhor.


O fim de um ano é um período muito importante, porque é nessa oportunidade que geralmente fazemos uma revisão do passado e planejamos o futuro para que aconteça o melhor para nós. Revisar o passado e planejar o futuro são formas de fazer do momento presente a ponte que nos transportará no caminho de nossa evolução como seres humanos, porque todos nós, sem exceção, mudamos a cada ciclo da vida, alguns mudam muito; outros, muito pouco, porém nenhum de nós nunca será o mesmo após a passagem de um ciclo.

Que o ciclo que se encerra, representado pelo fim deste ano, tenha nos proporcionado importantes lições e aprendizados, e reformado velhos conceitos, padrões de atitude e comportamento que não nos fizeram felizes.

Que o momento presente seja fortalecido nesta passagem, iniciando um novo ciclo para um ano de vida e sabedoria em nossas escolhas, resultando em felicidades.

A partir de agora, afirmo: nada nem ninguém será como antes, pois a vida se renova sempre e nós nos renovamos com ela, porque assim como ciclos terminam, ciclos se iniciam. Assim é a vida.

Aos meus queridos leitores, desejo um feliz ano novo, um feliz ciclo novo!

 

Direitos autorais da imagem de capa: Rabu Florin/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 05/12/2019 às 4:42






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.