O Segredo

Cid Moreira revela doações em época de fortes chuvas: ”Cinco imóveis para ajudar quem precisava”

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @ocidmoreira
Capa Cid Moreira revela doacoes em epoca de fortes chuvas Cinco imoveis para ajudar quem precisava

O jornalista e apresentador de voz emblemática falou sobre o que fez para ajudar vítimas das intensas chuvas.

Enquanto fazia a barba, o jornalista Cid Moreira, dono de uma das vozes mais marcantes do Brasil, foi gravado pela esposa, que brincou sobre eles estarem aproveitando a chuva para ficar em casa.

Já na legenda, o jornalista abriu o seu coração para falar sobre a preocupação com quem vive em zonas de risco e para revelar o que já fez por essas famílias, que sofrem com as chuvas intensas que atingem o Brasil.

Moreira começa seu texto cumprimentando a todos que possam ler, desejando um bom dia, cheio de paz. Ele agradece a Deus pelo cuidado com sua vida e explica que, por mais que pareça estar indiferente às tragédias que as chuvas causavam, este definitivamente não era o caso.

Foi aí então que o jornalista explicou que, nos últimos anos, ele havia feito doações para ajudar as famílias que passaram por situações difíceis que resultaram das inundações. Entre construções e casas prontas, Moreira revelou que doou cinco imóveis em diferentes pontos para ajudar quem precisava.

Como esclarece, por mais que o questionem, nenhum dos beneficiados pelas doações era seu parente ou da sua esposa; ele doou os imóveis sem ver a quem.

Cid ainda fez uma provocação para todos os questionadores sobre isso, dizendo que não entendia como as pessoas podiam tirar essas conclusões num momento tão difícil para tanta gente?

O jornalista enfatizou uma obviedade, mas que precisa ser repetida até que todos compreendam: ninguém mora em áreas precárias por escolha própria, como em barrancos ou beiras de rio. Esses imóveis localizados em áreas de risco são o que as pessoas conseguem sustentar. Então, em caso de tragédias causadas pelas chuvas, como as que estamos assistindo neste início de ano, quando se intensificam, toda ajuda é bem-vinda.

2 Cid Moreira revela doacoes em epoca de fortes chuvas Cinco imoveis para ajudar quem precisava

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @ocidmoreira

Embora desta vez seu nome tenha aparecido na mídia para divulgar o seu lado que quer ajudar os demais, há não muito tempo Cid Moreira e sua família foram os protagonistas de uma briga judicial impactante: seus filhos acusaram a atual esposa de mantê-lo em casa, em cárcere privado, e o pai não compreendia isso por causa da senilidade.

Em suas redes sociais, à época dos fatos, Moreira fez uma publicação ao lado da esposa Fátima e declarou que nada do que havia sido dito pelos filhos era verdade e que apenas a sua opinião prevalecia.

Fátima e Cid conversam na publicação sobre as polêmicas envolvendo o nome do casal. A mulher começa dizendo que as acusações contra ela estavam ficando feias, no que o ex-âncora do Jornal Nacional rebate, dizendo que não entende o porquê, pois ela é sua escolhida e estão felizes juntos.

Em seguida, o jornalista mandou um recado direto para os filhos e aqueles que propagaram que ele estava doente e dependente da esposa, dizendo que esse não era o caso, pois sua opinião era sempre a que prevalecia na casa, e ele não se casaria se não tivesse esse tipo de autoridade.

Falando sério sobre o assunto, a esposa do famoso desabafou, dizendo que se chateou muito com a acusação de cárcere privado, pois sempre fez de tudo para cuidar da melhor forma possível de seu esposo.

Fátima mencionou Roger e Rodrigo Moreira, os filhos que a acusaram, indiretamente dizendo que a história dos dois é longa, marcada pelo drama, e ela não sabia o que fazer no meio desse conflito.

Formalmente, os filhos de Cid Moreira o descreveram, em julho de 2021, como uma pessoa senil, vulnerável e sem condições de administrar seus bens.

0 %