Ciência diz que pessoas muito inteligentes tendem a ter esses 4 traços em comum:



Pessoas muito inteligentes e seus trações em comum:

Você já foi repreendido por seus “hábitos desagradáveis” antes? Seus pais já te mandaram limpar o seu quarto a gritos? Os amigos e desconhecidos te olham engraçado quando você começa a falar sozinho? Talvez você acidentalmente fale palavrões na frente de seus avós? Ou talvez você faça todas essas coisas e fique acordado a noite toda, junto com todos os outros pensamentos que decidem passar pela sua cabeça às duas da manhã.

Tenho notícias para você! Essas quatro coisas não são tão ruins quanto parecem.

Uma pesquisa mostrou que os seguintes hábitos e / ou traços podem realmente ser sinais de que você é uma pessoa inteligente:

As pessoas inteligentes tendem a ser desorganizadas

Em um estudo feito por Kathleen Vohs, cientista psicológica, descobriu-se que uma mesa bagunçada promove o pensamento criativo e estimula novas ideias.

“Estamos todos expostos a vários tipos de configurações, em nossos escritórios, nossas casas, nossos carros, até mesmo na Internet”, observa Vohs. “Tendo ou não controle sobre a limpeza do ambiente, você está exposto a ele, e nossa pesquisa mostra que isso pode afetá-lo.”

Portanto, se o seu quarto é uma bagunça, não se envergonhe. Permita que a sua criatividade flua. Um ambiente confuso realmente te ajuda a quebrar a norma e ter novas ideias!


As pessoas inteligentes tendem a conversar consigo mesmas

Chame-as de loucas, mas as pessoas que muitas vezes falam sozinhas podem ser inteligentes. Pense sobre isso: você acaba de ter uma ideia brilhante, mas não tem ninguém com quem compartilhá-la. Você sabe que precisa falar, e começa a balbuciar em voz alta. De repente, você olha para cima e vê alguns estranhos te olhando e rindo. O que eles estão olhando? Você está apenas tentando reunir seus pensamentos!

A ciência diz que as pessoas que falam consigo mesmas não são loucas – elas são realmente mais inteligentes! Isso as ajuda a definir seu problema com mais clareza e encontrar uma solução melhor mais rapidamente do que suas contrapartes silenciosas.




Pessoas inteligentes tendem a falar mais palavrão

Aceite, falar palavrão não é tão ruim. O que é um palavrão, afinal? Eles poderiam ser interpretados como um monte de letras combinadas para fazer um insulto grosseiro ou simplesmente palavras que você diz sem perceber.

Neste estudo, é mostrado que aqueles que falam mais palavrão têm um maior QI, e que um grande vocabulário de palavrões é um sinal de força retórica. Então, comece a usar todas as palavras maravilhosas da língua portuguesa – mas com respeito!


As pessoas inteligentes tendem a permanecer despertas por mais tempo

Quando você tem muito em sua mente e não resolve todos os seus problemas antes de ir para a cama, vai tentar resolvê-los enquanto estiver tentando dormir. Não se preocupe! Tem sido provado que ficar acordado até mais tarde aumenta o seu QI (assim como falar palavrão)! Aparentemente, dá-nos mais tempo para pensar em nossos problemas e chegar a uma solução melhor.

Na época em que a humanidade não tinha fogo, sua única fonte de luz era o sol. Isso os obrigou a ir para a cama cedo para evitar predadores noturnos. Hoje, no entanto, temos iluminação artificial em todos os momentos do dia e da noite, dando-nos a capacidade de aproveitar as horas noturnas.

Então, se você fala palavrão, fica acordado mais tempo do que seus amigos e familiares, é desorganizado e fala consigo mesmo quando está em público, não se preocupe. A ciência está do seu lado e provou que você é mais criativo, tem um maior QI e pode trabalhar com problemas mais rápido do que a maioria das pessoas. Continue o que está fazendo, mas com moderação!

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.